Voltar

1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher Pouso Alegre

1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher Pouso Alegre

1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher Pouso Alegre

A 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher de Pouso Alegre, realizada em 20 de Maio, contou com o apoio da Unimed Sul Mineira. A iniciativa ocorreu no Auditório da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÀS), das 8h às 18h, e visou mobilizar a sociedade sobre a implementação de uma política municipal, estadual e nacional de atenção integral à saúde das mulheres.

 

O tema central da conferência foi a “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, que deu início as discussões de quatro eixos diferentes: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

 

Durante o dia todo, além dos temas principais, os presentes conferiram uma apresentação de dança, aprovação de propostas e moções, além da eleição de Delegados para a 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher de Minas Gerais.

 

Para a Unimed Sul Mineira, apoios como este reforçam seus objetivos de cuidar e promover mais saúde para as pessoas.

Unimed Sul Mineira