Voltar

Unimed Sul Mineira comemora o Dia Nacional do Voluntariado com evento especial para o Unianjos

Unimed Sul Mineira comemora o Dia Nacional do Voluntariado com evento especial para o Unianjos

Unimed Sul Mineira comemora o Dia Nacional do Voluntariado com evento especial para o Unianjos

4 Setembro 2019

No dia 28, data em que se comemora o Dia Nacional do Voluntariado, a Unimed Sul Mineira proporcionou um dia especial para os integrantes do Unianjos, grupo de voluntários da cooperativa.

O foco do evento foi valorizar o Unianjos por intermédio da conscientização dos integrantes quanto à importância do grupo, do trabalho desenvolvido e do impacto das ações na vida dos beneficiados.

A comemoração iniciou-se com a palestra da psicóloga do Espaço Viver Bem da Unimed Sul Mineira, Alcimara de Paula, cujo tema foi “Unianjos: Asas que acolhem o mundo”. Ela enfatizou a importância do trabalho voluntario, da responsabilidade social das empresas privadas e que “tudo que é feito tem grandes resultados no futuro, especialmente quando é feito com amor e respeito ao próximo”.

Alcimara encerrou a palestra com uma dinâmica vivencial: os participantes formaram duplas onde um deveria pintar uma mão do outro para que juntos, formassem asas de anjos, reforçando o conceito de que “Somos todos anjos com uma asa só; e só podemos voar quando abraçados uns aos outros.” (Luciano de Crescenzo). O momento foi muito descontraído com boas risadas.

Para encerrar, os colaboradores foram convidados para um almoço especial no Restaurante Pizzaiolo, em Pouso Alegre/MG.

Todos os voluntários foram presenteados com uma caixinha de som via bluetooth e uma tag personalizada para o computador.

A ação teve uma repercussão muito positiva, os colaboradores voluntários da Unimed Sul Mineira sentiram-se valorizados, fizeram diversas declarações de orgulho por pertencerem ao grupo e de felicidade e agradecimento, por perceberem o carinho com que o evento foi preparado pela cooperativa.

“Dia Nacional do Voluntariado, e o presente foi nosso com uma palestra alegre e acolhedora e para fechar com chave de ouro um maravilhooooso almoço com os amigos do Unianjos, um dia abençoado!” Márcia Aparecida Cândido, colaboradora voluntária, integrante do Unianjos.