Voltar

Unimed Sul Mineira conquista certificação ISO 9001

Unimed Sul Mineira conquista certificação ISO 9001

Planejamento Estratégico, Governança Corporativa e Gestão da Qualidade. Estes foram os pilares para a grande conquista da certificação ISO 9001:2015.

Unimed Sul Mineira conquista certificação ISO 9001

Planejamento Estratégico, Governança Corporativa e Gestão da Qualidade. Estes foram os pilares para a grande conquista da certificação ISO 9001:2015.

8 Janeiro 2020

É com muito orgulho que começamos o ano com essa notícia, a Unimed Sul Mineira conquistou a certificação ISO 9001:2015 pela empresa DNV GL, com um Sistema de Gestão da Qualidade baseado em normas internacionais e estruturado.

De 2 a 5 de dezembro, a Unimed Sul Mineira recebeu a visita dos auditores externos para avaliar a conformidade do sistema de gestão da qualidade, frente aos requisitos da norma. Agora em dezembro, dia 30, o relatório final foi divulgado e a Unimed Sul Mineira recebeu o certificado.

O documento, emitido pela empresa certificadora DNV GL, líder mundial em serviços de certificação, atesta que todos os departamentos da Unimed Sul Mineira, Sede Administrativa e Espaço Viver Bem, atuam de forma integrada e que o trabalho de dirigentes e colaboradores segue normas padronizadas nacional e internacionalmente, visando a boa gestão e o perfeito funcionamento da cooperativa.

 

Mudanças prepararam a cooperativa para a certificação

Neste trabalho de implantação de novos processos, mudanças de cultura e adoção de novas normas, iniciado em março de 2019, a cooperativa contou com a consultoria da empresa Lean Global. Ao longo destes meses, foi realizada uma série de reuniões com dirigentes e colaboradores, sempre buscando esclarecê-los sobre a importância do sistema de gestão da qualidade, prepará-los para a auditoria externa e, principalmente, envolvê-los neste processo de implantação das normas de qualidade e do novo modelo de gestão.

Foi estruturada uma equipe interna de auditores da qualidade, sendo os colaboradores: Aliny Ribeiro, Eliane Tres, Felipe Campos, Fernanda Vitorino, Gabriela Scodeler, Marcelo Lima, Rodrigo Faria e Tatiana Schmidt. O treinamento teórico e prático foi realizado pela consultoria Lean Global.

 

Certificação traz benefícios para todos os públicos

A eficiência e a qualidade, proporcionadas pelos processos de trabalho atestados pela certificação ISO 9001:2015, impactam diretamente na satisfação e geram muitos benefícios para os clientes, cooperados, rede credenciada, instituições parceiras e para os dirigentes e colaboradores da cooperativa. 

A certificação demonstra que a cooperativa adota ferramentas de gestão que melhoram sua produtividade, competividade e funcionamento de todos os departamentos e que os dirigentes e colaboradores estão capacitados e engajados neste sistema. Aos cooperados, a certificação também proporciona maior transparência e a garantia da continuidade do trabalho, mesmo com mudanças na diretoria, o que é muito importante em uma cooperativa.

 

Parabéns, Unimed Sul Mineira!

A Unimed Sul Mineira lidera o mercado de planos de saúde do Sul de Minas e agora nossa qualidade é atestada pela norma internacional ISO 9001:2015. Agradecemos o comprometimento de todos, essa conquista é fruto de um trabalho coletivo, que objetiva a segurança de nossos clientes e valorização do trabalho médico”.

Dr. Marcelo Couto Luna de Almeida, diretor Presidente da Unimed Sul Mineira.

(Auditores comunicam o resultado da indicação à Certificação ISO 9001:2015 aos dirigentes e líderes da Unimed Sul Mineira)

 

  

(Reunião inicial com a auditora Marta da DNV-GL)             (Colaboradores da Unimed Sul Mineira)


Área de Comunicação da Unimed Sul Mineira