Voltar

Unimed Sul Mineira realiza evento para falar de vida e saúde – Todos na Luta – Vencendo o câncer!

Unimed Sul Mineira realiza evento para falar de vida e saúde – Todos na Luta – Vencendo o câncer!

Unimed Sul Mineira realiza evento para falar de vida e saúde – Todos na Luta – Vencendo o câncer!

31 Outubro 2019

A Unimed Sul Mineira promoveu no dia 12 de outubro, em parceria com a Goose Produção e a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, o primeiro “TODOS NA LUTA – VENCENDO O CÂNCER”. O evento aconteceu na Praça Central da cidade de Santa Rita do Sapucaí e abordou o câncer de forma diferente, “falamos de vida, saúde, tratamento e cura” comentou a colaboradora Isabella Alves do setor de Comunicação da Unimed.

Aconteceram dois painéis mediados pelos locutores do Programa Papo Reto da D2 Fm, um pela manha, conduzido por Izabelle Carli, e o outro, na parte da tarde, com o Reginaldo Santos . Eles comentaram que é a primeira vez que o programa saiu dos estúdios e ficaram felizes por falar deste tema de forma tão otimista e esclarecedora!

Na parte da manhã, participaram da roda de conversa: Dr. Luciano Riêra – Diretor de Mercado da Unimed, Wander Chaves – Prefeito de Santa Rita e curado de câncer, Carla Vilela – Psicóloga do Espaço Viver Bem da Unimed e Dra. Camila Vasconcelos – Médica Oncologista da Oncominas.

O objetivo deste encontro foi mudar a relação do paciente com o diagnóstico e falar sobre as perspectivas de que, hoje em dia, o câncer pode ser tratado e curado!

Já na parte da tarde, os convidados foram: Maria José Floriano – colaboradora da Unimed e curada de câncer, Dra. Daniela de Souza – Médica Radioterapeuta da Oncominas, Ana Luísa Laraia – Psicóloga e Nilza – Grupo Lencinho Com Carinho.

Durante todo o dia a equipe de saúde do Espaço Viver Bem da Unimed Sul Mineira fez orientação de saúde e aferição de pressão arterial e a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita realizou testes de glicemia e de DST’s, e ainda distribuiu preservativo. Toda ação gratuita e aberta à comunidade.


Atualmente, a Unimed Sul Mineira está em fase de construção de um novo prédio de oito andares em Pouso Alegre, totalmente dedicado à medicina preventiva, com foco na atenção primária à saúde, nos bons hábitos para promoção da saúde e prevenção de doenças, com a campanha nacional #Mude1Hábito.

Na ocasião, a Unimed Sul Mineira doou cinco computadores para o Hospital Antônio Moreira da Costa, entregues pelo Diretor de Mercado, Dr. Luciano Riêra ao Marcos Vilela, diretor da instituição.

Foi entregue também a doação de tecido para o grupo Lencinho com Carinho, na pessoa da Nilza Domeneguetti. Mais de 55 metros de tecidos para confecção de lenços para mulheres que estão na luta vencendo o câncer!

O evento foi promovido pela Unimed Sul Mineira, a produtora local, Goose Produções, com apoio da Prefeitura Municipal, Cidade Criativa Cidade Feliz, Secretaria de Saúde, Hospital Antônio Moreira da Costa e D2FM.