COMUNICADO:

 

A Unimed Sul Mineira informa que a Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS publicou no Diário Oficial da União, no dia 02/09/2020, o Comunicado nº 85, que trata da suspensão da aplicação dos reajustes de planos de saúde por variação de custos (anual) e por mudança de faixa etária, no período de setembro a dezembro de 2020. A decisão da ANS atribui formas diferentes de suspensão para cada tipo de plano: individual/familiar, coletivo empresarial e coletivo por adesão.

 

Desde o referido comunicado por parte da ANS, estamos implantando todos os recursos e esforços operacionais para regularizar os ajustes necessários, para suspender temporariamente a cobrança dos reajustes anual e por mudança de faixa etária incidentes no período anunciado.

 

A ANS destaca ainda que, a partir de janeiro 2021, as cobranças voltarão a ser feitas considerando os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária para todos os contratados que já tiverem feito aniversário. A ANS informa que a recomposição de valores não aplicados em 2020 será realizada ao longo de 2021, com regras ainda não definidas.

 

Em caso de dúvidas ou mais informações, confira as Perguntas & Respostas disponibilizadas pela ANS, CLIQUE AQUI!