Dia da Imunização

Dia da Imunização é comemorado no dia 9 de junho. Esta data tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância de manter o calendário vacinal sempre atualizado.
Manter o cartão de vacinas atualizado é importante para todas as idades!
Em parceria com a rede pública, a sala de vacinas da Unimed Sul Mineira está a disposição de todos os clientes e população no geral.

Para saber mais sobre a sala de vacinas, clique aqui.

Utilização correta das máscaras no combate Covid-19

Neste vídeo separamos conteúdos importantíssimos para auxiliar na prevenção à Covid-19. Com dicas sobre os diferentes tipos de máscaras e qual a eficácia de cada uma, como torná-las ainda mais eficientes e qual a maneira correta de higienizar as mãos.

Compartilhe essas informações com outras pessoas. Vamos superar este momento juntos! 

Mitos e Verdades sobre o TEA - Transtorno do Espectro Autista
 

O dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e a data reforça a sociedade acerca da luta pelos direitos daqueles que possuem o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA). 
Este transtorno envolve atrasos e comprometimento do desenvolvimento, seja da linguagem ou comportamento social. Os sintomas podem ser emocionais, cognitivos, motores ou sensoriais.

Infecções Sexualmente Transmissíveis

As infecções sexualmente transmissíveis podem surgir quando as relações sexuais são praticadas sem proteção. Porém, as chances de contágio aumentam quando se tem vários parceiros no mesmo período de tempo, e essas doenças afetam igualmente homens e mulheres de todas as idades. 
A conscientização acerca dessas infecções são de extrema importância para evitar sérios riscos no futuro. 

Dia Nacional de Enfrentamento às Drogas e Alcoolismo

Dia 20 de Fevereiro é o Dia Nacional de Enfrentamento às Drogas e Alcoolismo e através da elucidação desta data podemos reafirmar o trabalho da Política Nacional sobre Drogas. É importante lembrar que o uso e o abuso de drogas lícitas e ilícitas são agravos de saúde e portanto necessitam de tratamento. Menos julgamento e mais empatia, todos pela saúde.

Não fique só. Busque ajuda. A vida sem drogas é uma vitória de todos.

Fevereiro Roxo

Mês de conscientização sobre Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia.
A campanha tem como lema "Se não houver cura, que ao menos haja conforto" e tem como ojetivo permitir que pacientes tenham uma maior qualidade de vida, mesmo convivendo com alguma dessas condições. Além disso, todas as três doenças apresentam sintomas iniciais que são relativamente inofensivos e podem ser facilmente atribuídos ao estresse do dia a dia. Por isso é tão importante se conscientizar para que seja possível identificar um diagnóstico precoce.