Voltar

Gestão de pessoas confere prêmio inovador ao RH

Gestão de pessoas confere prêmio inovador ao RH

Gestão de pessoas confere prêmio inovador ao RH

Recursos humanos são a alma de qualquer corporação ou instituição minimamente organizada e com propósito de ação. No caso da Unimed Sul Paulista, os recursos humanos recebem a importância da inspiração para o servir.

E como forma de aferir o acerto de suas estratégias na gestão de pessoas, nossa Cooperativa participou do primeiro “Gupy Destaca: 100 RHs que inspiram” que, mais que uma premiação, constitui-se como uma forma de exaltar profissionais e iniciativas que são inspiração para o futuro do trabalho, principalmente em um momento em que saber se reinventar é fundamental.

A premiação utilizou uma metodologia baseada em 3 pilares: Atração, Desenvolvimento e Encantamento, acrescentando pesquisa com profissionais da área e apresentação de cases inovadores.

A gestora de Recursos Humanos da Unimed Sul Paulista, Adriana Machado, reconheceu “minha gratidão às oportunidades que a Cooperativa apresenta de crescimento individual, coletivo e corporativo; é a confiança de todos que permite desenvolver um bom trabalho de recursos humanos”, celebrou.

Dois projetos inovadores foram apresentados como cases inovadores: Comitê Solidário e Garimpo de Ideias. O primeiro, consiste em formar um grupo de colaboradores que detectam e apresentam sugestões quando algum colega dá indícios de problemas pessoais que interferem no emocional; o segundo, convida os colaboradores à participação ativa com sugestões efetivas de melhorias no ambiente do trabalho.

Adriana Machado conclui dividindo “com minha equipe de trabalho no RH da Unimed Sul Paulista, com o apoio pleno da diretoria da Cooperativa e, principalmente, pela riqueza da qualidade dos nossos quase 400 colaboradores”, finalizou.

A premiação “100 RHs que inspiram” foi realizada na noite de 23 de setembro, com participantes de todo o Brasil e a Unimed Sul Paulista foi contemplada na categoria “Encantamento”.