Voltar

Hospital da Unimed Sul Paulista: 14 anos cuidando de pessoas

Hospital da Unimed Sul Paulista: 14 anos cuidando de pessoas

Hospital da Unimed Sul Paulista: 14 anos cuidando de pessoas

Dia 5 de outubro de 2007 um sonho começava a ser realizado. Sim, um sonho! O Hospital, que muito merecidamente leva o nome no ex-presidente de nossa Cooperativa, dr. José Silva Dantas Filho, nasceu com esforço dos Cooperados da época, que acreditaram ser possível construir um novo hospital para atender à região.

Muitos desafios e muita descrença foram superadas. Mas hoje temos um hospital em pleno funcionamento, com 51 leitos e outros números que são motivo de orgulho para Cooperados, dirigentes e, principalmente, nossos beneficiários.

São mais de 2.800 pacientes/mês atendidos no PA – Pronto Atendimento; cerca de 200 internações mensais; entre os exames, são quase 1800 de imagem e mais de 28000 laboratoriais, todos os meses; além de média de 39 partos mensais.

 

Reconhecimento regional – a área de abrangência da Unimed Sul Paulista inclui 11 cidades: além de Itapetininga, Alambari, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guareí, Guapiara, Ribeira, Ribeirão Grande, São Miguel Arcanjo, Angatuba e Sarapuí.

Mas o reconhecimento está solidificado pela excelência no atendimento médico-hospitalar. Condição alcançada em razão de seu corpo médico e pelo que existe de mais avançado em tecnologia voltada à saúde e utilizada por uma equipe multiprofissional altamente qualificada, sempre tendo como princípio a humanização na assistência e na relação médico-paciente.

            Ainda em tempos de pandemia, a celebração do 14º aniversário se dará sem festa, mas com trabalho e com a gratidão por estarmos presentes em um dos momentos mais delicados do sistema de saúde em todo o mundo, com a segurança de que pudemos cumprir nosso papel e cuidar de pessoas.

 

Mais reconhecimento: Acreditação ONA – Desde o ano de 2018, a Unimed Sul Paulista dedica-se à busca pela certificação de qualidade ONA – a ONA coordena o Sistema Brasileiro de Acreditação (SBA), que reúne organizações e serviços de saúde, entidades e instituições acreditadoras em prol da segurança do paciente e da melhoria do atendimento.

Em 2018 houve a certificação no Nível 1 e, no término de 2020, a conquista do Nível 2 de Acreditação.

 

Diferenciais: humanização e vários serviços – Atualmente, o hospital conta com profissionais capacitados, recursos e equipamentos modernos como Raios-X Digital, Mamógrafo Digital, Laboratório de Análises Clínicas e de Imagem. Oferece, ainda, estrutura completa e tecnologia de ponta, com Centro de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico, Centro de Radiologia, Terapia de Infusão e Pronto Atendimento. Tudo isso aliado a um ambiente especialmente planejado para garantir o conforto aos clientes e acompanhantes.

Entre diversos programas de atendimento humanizado, instalou o ‘Espaço Pet’ – um dos primeiros a adotar programas e espaço físico para acolher pequenos animais com recomendação médica para visita a pacientes internados.