Parto Adequado

O Hospital Dr. José Silva Dantas Filho oferece o melhor e o mais apropriado para o bem da mamãe e do bebê

Parto Adequado

O Hospital Dr. José Silva Dantas Filho oferece o melhor e o mais apropriado para o bem da mamãe e do bebê

 

 

A UnimedSul Paulista é seguidora, desde 2015, do projeto que está ajudando a promover mudança da cultura nacional no que diz respeito ao parto: o Projeto Parto Adequado (PPA), que visa identificar modelos inovadores de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar. 


A cooperativa adotou o Projeto desde seu início, tomando parte no grupo piloto, tendo participado de todas as estratégias adotadas do projeto - que é desenvolvido pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, o Hospital Israelita Albert Einstein e o IHI - Institute for Healthcare Improvement, com o apoio do Ministério da Saúde.


A cooperativa implantou o Cartão da Gestante, o Partograma, proporcionou o acesso aos percentuais de partos normais e cesáreas, passou a realizar a entrevista para assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido obrigatório para cirurgias cesáreas e o fornecimento da nota de orientação à gestante.


As medidas implementadas pelo grupo de hospitais seguidores do Projeto Parto Adequado (PPA), como o Hospital Unimed Sul Paulista, fizeram com que aumentasse significativamente a taxa de partos vaginais e promovessem melhorias importantes em indicadores de saúde das gestantes e recém-nascidos assistidos.

 

O projeto nacional está em sua 3ª fase. Para ampliar o número de hospitais praticantes das recomendações e as mulheres beneficiadas pelas medidas, foi criado o Movimento Parto Adequado, que tem como objetivo promover a disseminação das estratégias de melhoria da qualidade da atenção do parto e nascimento em grande escala, com possibilidade de inclusão do conjunto total de maternidades e operadoras do país.

 

Saiba como é desenvolvido o Projeto Parto Adequado na Unimed Sul Paulista:


 

 

                     

Orientações para Gestantes                                                                               Cartilha Parto Adequado

 

Curso de Gestantes

O Curso de Gestantes na forma presencial está suspenso, por conta da pandemia.

Enquanto isso, nossos profissionais preparam vídeo-aulas com as principais dúvidas das gestantes. Carinho e informação para você nessa fase tão cheia de descobertas. Para ter acesso ao conteúdo, acesse abaixo:

 

 

Depoimentos

Veja abaixo depoimentos de quem realizou o parto normal no Projeto Parto Adequado.

 

 


Outras dúvidas

Ainda tem dúvidas sobre algum assunto relacionado a gestação, o Projeto Parto Adequado, ou o Curso de Gestantes? Conta pra gente. Logo entraremos em contato.

Este campo é obrigatório.
Este campo é obrigatório.
Este campo é obrigatório.
Este campo é obrigatório.