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Cuidados com a alimentação no verão

Cuidados com a alimentação no verão

Cuidados com a alimentação no verão

Com a chegada do verão a preocupação com o corpo e a saúde sempre aumentam.Veja algumas dicas para se manter em forma e curtir o sol e praia sem culpa.


Mantenha-se bem hidratado , este é o primeiro passo para encarar de forma saudável o período mais quente do ano. Procure beber muita água, sucos naturais e água de coco mesmo sem sentir sede, neste período a transpiração aumenta;
Consuma mais frutas e verduras, pois são ricas em água (ajudando na hidratação), vitaminas e sais minerais. Além disso, Ajudam a regular o peso e o funcionamento do intestino
Modere nos alimentos gordurosos como salgados, frituras e outros petiscos, já que são ricos em sódio e favorecem a retenção de líquidos.
O betacaroteno presente nas frutas e verduras amarelo-alaranjados, ajuda na obtenção e manutenção de um bronzeado mais intenso, por isso recomenda-se iniciar a ingestão de alimentos ricos nessa substância 15 dias antes da data desejada, mantendo a ingestão durante todo o verão. Esses alimentos são: a cenoura, a abóbora, o damasco, a laranja, o mamão, a manga e o pêssego e podem ser incluído em todas as refeições.
Ao escolher o que comer dê preferência ao picolé de frutas ao sorvete, mas se não resistir evite os acompanhamentos: calda, granulados e balas.
Quanto às carnes, dê preferência àquelas grelhadas ou assadas, pois elas fornecem menos gorduras e, conseqüentemente, menos calorias. Dessa forma, evitam o ganho excessivo de peso.
Não se descuide quanto à higienização da alimentação. Se está comendo fora, preste bastante atenção também às condições sanitárias do estabelecimento.
Pratique exercícios físicos e outras atividades que envolvam muito movimento, para repor as energias gastas o açaí é uma ótima alternativa. No entanto, evite o consumo exagerado de açaí, pois ele é muito gorduroso e de difícil digestão. Cuide-se e aproveite o verão com mais saúde!


Promoção da Saúde

Fonte: Promoção de Saúde