Voltar

Circuito de Corrida Unimed com inscrições abertas

Circuito de Corrida Unimed com inscrições abertas

Desde a última sexta-feira estão abertas as inscrições para a etapa de Tubarão do Circuito de Corrida Unimed

Circuito de Corrida Unimed com inscrições abertas

Desde a última sexta-feira estão abertas as inscrições para a etapa de Tubarão do Circuito de Corrida Unimed

12 Agosto 2018

Foram abertas na sexta-feira (10/8) as inscrições para a etapa de Tubarão do Circuito de Corrida Unimed SC, que acontece no dia 23 de setembro.  O circuito acontece pelo sexto ano consecutivo em diversas cidades de Santa Catarina e a expectativa para Tubarão é reunir cerca de 500 participantes. As inscrições são feitas pelo site www.circuitodecorridaunimed.com.br

 Este ano, o resultado financeiro da corrida, após o pagamento dos custos, será destinado ao Asilo dos Velhinhos e Lar da Menina. Também nesta edição o circuito está valorizando atletas de todo o estado com “suas histórias, nossa corrida”, que inclui material em redes sociais e outdoors. 

De Tubarão o corredor Clemente de Souza é quem vai estar à frente de todo o material, numa homenagem a este mito do atletismo local.  Vitalidade e disposição de dar inveja em muita gente são as motivações que fazem de Clemente de Souza um exemplo de atleta e de vida. Aos 77 anos de idade e saindo de um problema de artrose no joelho, ele mostrou mais uma vez que a superação está na vontade de vencer e foi isso que fez ao conquistar a Meia Maratona de Tubarão, em 17 de junho de 2018. 

Para aqueles que acham de um senhor de 77 anos vai parar de correr, estão enganados. Clemente de Souza avisa que, enquanto tiver condições físicas e de saúde, não abandona as competições e pensar em conquistas de novos títulos faz parte da sua motivação.

QUALIDADE DE VIDA

A busca por uma vida saudável e equilibrada ocupa cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas e, com o propósito de incentivá-las a superar desafios e mudar seus hábitos, é que, a Unimed vem promovendo o Corridas Unimed Circuito Santa Catarina. Mais do que apenas competir, o objetivo do Circuito é proporcionar qualidade de vida às pessoas.

Neste ano de 2018 o circuito conta com 18 etapas, nas cidades de Joaçaba, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Blumenau, São Bento do Sul, Caçador, Rio do Sul, Tubarão, Concórdia, Videira, Porto União, Mafra, São Miguel do Oeste, Joinville, Xanxerê, Chapecó e Florianópolis.

MANDALA

Os duzentos primeiros atletas que participarem de seis das 18 provas do Circuito Unimed de 2018 ganharão uma mandala, que é montada com as seis medalhas das etapas. Para ganhar não é necessário correr provas em sequência e não basta apenas se inscrever, a participação é obrigatória.