Voltar

COMUNICADO

INFORMATIVO

Suspensão de Reajuste de Mensalidades e Faixa-Etária

 

Prezado Cliente,

A Unimed Tubarão informa que está atenta às determinações da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar referentes ao reajuste dos planos de saúde no ano de 2020.

Assim, tranquiliza seus beneficiários neste momento de pandemia, reafirmando seu histórico e compromisso no atendimento às exigências legais e normativas da agência reguladora.

Apresentamos alguns esclarecimentos e orientações:

1. A ANS divulgou informações sobre a suspensão da cobrança da parcela de reajustes nas mensalidades e faixa-etárias, para o período de setembro a dezembro/2020.

2. A Unimed Tubarão tomou todas as medidas cabíveis, tendo como base o esclarecimento publicado pela Agência no dia 26/08/2020, para operacionalizar a cobrança adequada, mas ainda permanecem dúvidas que não foram esclarecidas.

3. O envio das faturas de cobrança do mês de Setembro/2020 poderá sofrer atrasos na sua emissão por conta dos ajustes necessários, sendo que o respectivo vencimento será prorrogado proporcionalmente.

4. Caso ocorra alguma cobrança não adequada às novas regras da ANS, o referido valor será devolvido no boleto de Outubro/2020.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida na Central de Atendimento, 0800 645 0221 ou através do WhatsApp 3621-0201 opção Comercial.