Regras para solicitação de patrocínio e brindes

Leia com atenção!

Regras para solicitação de patrocínio e brindes

Leia com atenção!

A Unimed Uberaba incentiva o bem-estar e a prevenção da saúde através do esporte, da educação e da cultura. Nosso maior objetivo é promover a saúde, a cidadania e a felicidade; prevenir doenças.

Desse modo, a Política de Patrocínio da Unimed Uberaba alinha-se aos seus propósitos, crenças e valores do cooperativismo. E é compreendida como uma ação de marketing e relacionamento que prioriza os eventos que têm como principal conceito o cuidado com a saúde física e mental de todos.

Tem-se então como premissa que a Política de Patrocínio faz parte do Plano de Marketing da Unimed Uberaba e é um instrumento de alavancar o negócio, de manutenção de relacionamento institucional, de valorização da identidade local e de estratégia da cooperativa.

Projetos claramente alinhados com nossas linhas de patrocínio podem receber recursos financeiros, materiais e/ou cobertura de ambulância para sua execução, desde que tragam comprovado retorno mercadológico e se enquadrem no orçamento disponível.

Os patrocínios seguem as seguintes segmentações:

1 - Culturais (artes cênicas e música)
A Unimed Uberaba, por ser uma cooperativa médica, não se beneficia da Lei nº. 8.313, mais conhecida como Lei Rouanet, que é uma lei brasileira para incentivar investimentos culturais.

2 - Sociais e educacionais
Faz parte do projeto de Marketing da Unimed Uberaba estimular eventos técnicos e científicos na área médica que permitam a qualificação e desenvolvimento de nosso quadro de médicos cooperados. Além de eventos que tenham como objetivo a melhoria da qualidade de vida, a promoção da saúde e a criação de hábitos saudáveis como, por exemplo, campanhas antitabagismo.

3 – Esportivos
A Unimed Uberaba tem o objetivo de promover, por meio do esporte, a saúde e a qualidade de vida. O patrocínio esportivo já é tradição no sistema Unimed, obedecendo aos seguintes critérios:
• O patrocínio de competições privilegia o apoio os esportes de equipes;
• A Unimed Uberaba poderá patrocinar equipes e não atletas individuais, sendo preferenciais os esportes coletivos de maior público (futebol, basquete, vôlei e outros), os demais projetos passam por analise de viabilidade e de evidencia da marca.
• A Unimed Uberaba tem restrições a esportes de alto risco: automobilismo, esportes radicais e todas as modalidades de pugilismo e lutas de contato.
Analise inicial:
• Vincular as ações de patrocínio e apoio à missão institucional da empresa e seus objetivos estratégicos;
• Descentralizar geograficamente a distribuição dos recursos de patrocínio e apoio, no âmbito da área de atuação da Unimed Uberaba, tanto no aspecto da localização das entidades proponentes quanto do público;
• Promover inovações, produções e divulgações tecnológicas, culturais e esportivas;
• Promover o desenvolvimento humano, a brasilidade e a autoestima dos brasileiros;
• Promover a igualdade de gênero, a diversidade étnica e cultural;
• Promover a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Critérios e seleção:
• Projetos que estejam alinhados com os segmentos acima citados;
• Qualidade técnica do local (teatro, casa de show ou espaço cultural);
• Criatividade e objetividade do projeto;
• Abrangência geográfica, respeitada a área de atuação da Unimed Uberaba.
• Viabilidade do projeto;
• Disponibilidade de ambulância, quando for o caso;
• Compatibilidade entre custos e benefícios;
• Apresentação de documentação dos Órgãos competentes e comprovação de pagamento de taxas pertinente ao tipo de evento (Seguros, ECAD, Impostos, taxas, etc.).
Não serão aceitos projetos que:
• Tenham apelo político-partidário;
• Sejam de cunho essencialmente religioso;
• Tenham natureza sectária, isto é, vinculados a seitas;
• Possuam disposições constitucionais (ofensas aos direitos das minorias, preconceitos de qualquer espécie etc.);
• Apresentem público-alvo fora da área de atuação da Unimed Uberaba;
• Não esteja alinhado com as diretrizes estratégicas da Unimed Uberaba (ex.: danos ao meio ambiente, inobservância de relações legais de trabalho, etc.).
• Contenham ações que incitem violência, religião, drogas e sexo;
• Ilegais ou que prejudiquem a imagem da Unimed;
• Que causem impacto negativo à saúde e/ou ao meio ambiente;
• De cunho pessoal;
• Que envolvam risco: sejam financeiros, físicos ou morais;
• Que sejam específicos de nicho (de interesse extremamente segmentados);
• Que envolvam pessoas que não desfrutem de bom conceito junto à comunidade, ou com exposição deturpada na mídia.
• Não atendam aos critérios de seleção acima.