Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS

24 Outubro 2019

Unimed Uberaba eleva sua pontuação no IDSS e é a primeira colocada de porte médio em MG

A Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS) divulgou este mês o resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2018 - ano-base 2017. A Unimed Uberaba melhorou sua nota no Índice, estando posicionada na faixa mais alta.

Os novos resultados indicam que a qualidade do atendimento da Unimed Uberaba está em constante melhoria.

De acordo com dados do IDSS de 2017 para 2018, o número de operadoras que participaram da pesquisa foi de 858. Destas, apenas 84 conseguiram pontuação para se classificar na categoria mais alta (de 0,8 a 1,0). O crescimento da Unimed Uberaba em relação ao ano anterior foi bastante significativo. A Cooperativa elevou sua pontuação em 23,6%, saindo de 0,7428 para 0,918.

A Unimed Uberaba foi a operadora que obteve a melhor colocação, do estado de Minas Gerais, em sua categoria. Em âmbito nacional, conquistou o 20º lugar, dentre todas as operadoras, e o 17º dentre as Cooperativas Médicas do Sistema.

Formação da nota - O IDSS é calculado a partir de indicadores da ANS divididos em quatro dimensões (com peso de 25% cada): qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. As operadoras são agrupadas de acordo com segmentoe porte.

Acesse os resultados no site da ANS por meio dos links a seguir:

Programa de Qualificação de Operadoras

Resultados do IDSS