Voltar

ALTA PERFORMANCE

ALTA PERFORMANCE

Melhor desempenho para os atletas de alto rendimento da ADEFU

ALTA PERFORMANCE

Melhor desempenho para os atletas de alto rendimento da ADEFU

5 Dezembro 2019

 

Quatro atletas de alto rendimento, que estão escalados previamente, para fazer parte da equipe paralímpica brasileira, participarão de um programa de melhoria de performance oferecido pela Unimed Uberaba, recebendo o acompanhamento integral de uma equipe multidisciplinar.

“O patrocínio da Unimed Uberaba vai ajudar a alavancar a nossa carreira, porque a gente precisa ter uma estrutura multidisciplinar, para que possamos conquistar muitas medalhas”. Ressalta a atleta Poliana Sousa.

Questões como alimentação, atividade física, mobilidade, novas técnicas fisioterápicas, inovações em medicina diagnóstica serão recursos oferecidos para contribuir com o desenvolvimento dos participantes.

“Hoje eu me sinto mais feliz e mais agradecida porque a Unimed Uberaba cuidou da ADEFU quando fui Presidente e, agora, como atleta, também, vai cuidar de mim”. Comemora a atleta Ercileide Laurinda da Silva.

“Hoje, a força que a Unimed Uberaba dá para a instituição ADEFU é benéfica em termos não só de Uberaba, de Brasil como de mundo e só vamos melhorar mais”. Destaca o atleta José Humberto Rodrigues.

Atualmente, a ADEFU conta com 800 associados cadastrados. A ação de Responsabilidade Social tem o objetivo de promover a saúde para pessoas com necessidades especiais.

“Dentro do princípio cooperativista, que é o cuidado com a comunidade, a Unimed Uberaba tem a honra e a responsabilidade de cuidar das pessoas. Esse apoio é uma ação de promoção da saúde, que começa desde os atletas de base, até aqueles com preparo para grandes eventos. Todos os Cooperados fazem parte dessa iniciativa de Responsabilidade Social”. Explica o Presidente da Unimed Uberaba, Doutor Wilson Adriano Abrão Borges.

“A Unimed Uberaba olhou para a ADEFU, viu nossas necessidades e desafios. Isso é muito importante. Precisamos de apoio. Temos uma demanda reprimida de aproximadamente 850 pessoas com deficiência física”. Ressaltou o Presidente da ADEFU Renato Delfino. A Paralimpíada começa em agosto de 2020 e será realizada em Tóquio, no Japão. O Brasil tem resultados importantes. Em 2016 conquistou 72 medalhas e para o próximo ano vamos juntos torcer rumo ao ouro.

 

Para saber mais, confira: https://youtu.be/nYmyHftYYlY


Fabiana Silbor