Voltar

ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA

Unimed Uberaba realiza Assembleia Geral Ordinária

ASSEMBLEIA

Unimed Uberaba realiza Assembleia Geral Ordinária

29 Julho 2020

  

A Unimed Uberaba cumprindo o que determina o estatuto e as normas vigentes fez a Assembleia Geral Ordinária na terça-feira, 28 de julho de 2020, apresentando o resultado do exercício de 2019. A reunião foi realizada no Jockey Club, na sede campestre, em área aberta, porque foram necessárias uma série de medidas para a segurança dos participantes, cumprindo a lei, o Decreto vigente no Município e as regras sanitárias, diante do estado de alerta atual. 

O ambiente para o evento foi preparado com rigor, o espaçamento estava adequado entre cada participante. Os Cooperados e as Cooperadas foram recebidos por equipes que aferiram a temperatura. A assinatura de presença foi digital por meio de ‘QrCode’ evitando contatos físicos. Os participantes receberam álcool em gel individual, máscara e protetor facial. Mais um incentivo da campanha criada pela Cooperativa de cuidado com as pessoas, para evitar a transmissão da COVID-19.

 

O Presidente da Cooperativa, Doutor Wilson Adriano Abrão Borges, iniciou a Assembleia convidando para uma demonstração de respeito e de gratidão aos profissionais de saúde que estão na linha de frente, salvando vidas durante a pandemia. Ele, também, conduziu uma homenagem ao Doutor Jorge Mauad Filho, destacando a importância do Cooperado e de todo o grande legado dele para a Medicina e a Unimed Uberaba.

Os Cooperados e as Cooperadas receberam com antecedência o relatório de gestão para objetividade no evento. Foi reafirmada a prestação de contas, o balanço e o demonstrativo de sobras e perdas. A Médica Cooperada, Doutora Sabrina Sarreta, secretariou a reunião. O Médico Cooperado, Doutor Sérgio Corrêa Prata, apresentou o parecer do Conselho Fiscal, certificando a lisura da gestão da Unimed Uberaba: “constatando-se achar-se tudo exato e em perfeita ordem”.

 

As demonstrações contábeis, também, foram examinadas por auditoria independente, que certificou a excelência: “as demonstrações contábeis da Unimed Uberaba apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira”. A Assembleia aprovou os resultados e, também, votou a destinação das sobras.O membro do Comitê Eleitoral, para a eleição do Conselho Fiscal, o Médico Cooperado, Doutor Adriano Jander Ferreira, foi chamado para apresentar o resultado do pleito.

 

A eleição foi feita online. Cooperados e Cooperadas tiveram acesso para a votação, das 12 às 17 horas, também, na terça-feira, 28 de julho. O Médico Cooperado, Presidente do Conselho de Administração, Doutor Vitor Maluf, apresentou os planos estratégicos para o próximo período.

 

“Dentro dos limites legais e estatutários, a Assembleia Geral é o órgão supremo da sociedade cooperativa. Juntos tomamos decisão dos negócios e a definição das resoluções necessárias para o crescimento sustentável e a defesa com equidade e justiça. Nós agradecemos a participação de todos na busca contínua de soluções para a saúde, com excelência, e reforçamos a importância dos Cooperados e das Cooperadas para a construção de uma sociedade baseada em valores verdadeiros”. Reforçou Doutor Wilson Adriano Abrão Borges, Presidente da Unimed Uberaba. 

 

 

 

Cooperados e Cooperadas presentes destacaram a importância da Unimed Uberaba. Reforçaram a assertividade da Diretoria e Conselhos nas decisões tomadas em busca de resultados, que atendam a todos os participantes. Manifestaram a renovação das cooperações para o exercício de 2020, especialmente diante dos impactos provocados pela pandemia. A Unimed Uberaba é uma Cooperativa citada como modelo pelo Sistema Unimed e pelos órgãos representativos das Cooperativas no Brasil. É uma importante empresa para Uberaba e para a região, promovendo serviços para Cooperados e Cooperadas, para uma rede prestadora em 17 municípios e gerando centenas de empregos diretos e indiretos. 

 


Fabiana Silbor