Voltar

CLUBE DO JOELHO

CLUBE DO JOELHO

Clube do Joelho do Triângulo Mineiro é fundado em Uberaba

CLUBE DO JOELHO

Clube do Joelho do Triângulo Mineiro é fundado em Uberaba

26 Dezembro 2019

Ortopedistas renomados fundaram, em Uberaba, o “Clube do Joelho do Triângulo Mineiro”. A solenidade oficial reuniu grandes especialistas desse segmento. Durante quatro horas, foram apresentadas as principais inovações. Os participantes, também, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história, que destaca o pioneirismo de especialistas no interior do Brasil nos tratamentos, cirurgias e prevenções.

O propósito do “Clube do Joelho” é promover a educação continuada. Os participantes vão se reunir para apresentações e debates de casos clínicos. Médicos convidados, inclusive, farão parte das agendas positivas desenvolvidas pelo grupo. “Queremos trocar experiências, aprimorar conhecimentos e discutir artigos científicos de atualização, entre outras oportunidades”. Explicou o Médico Ortopedista, Constantino Jorge Calapodopulos, um dos fundadores.

  

O “Clube do Joelho” pretende, ainda, promover reuniões científicas itinerantes, percorrendo auditórios em hospitais, em faculdades e em universidades. Os participantes querem oferecer eventos inéditos para apresentar casos clínicos e popularizar o conhecimento entre os estudantes e as equipes multiprofissionais. A iniciativa é muito importante e mostra o empenho dos Ortopedistas em garantir acesso ao conhecimento.

Os Médicos Cooperados, da Unimed Uberaba, Doutor Ednei Andrade de Freitas, Doutor Constantino Jorge Calapodopulos Júnior, Doutor Constantino Jorge Calapodopulos, Doutor Carivaldo José de Resende Júnior, Doutor José Martins Juliano Eustáquio, Doutor Divaldo Lopes dos Santos Júnior e Doutor Celso Martins Pintinha fizeram parte da iniciativa, que promove o “Clube do Joelho do Triângulo Mineiro”.

 


Fabiana Silbor