Voltar

HISTÓRIA

HISTÓRIA

Revitalização e preservação histórica são atributos de inovador complexo de saúde.

HISTÓRIA

Revitalização e preservação histórica são atributos de inovador complexo de saúde.

30 Agosto 2018

No coração da cidade, na Avenida onde pulsam atividades com interfaces do pioneirismo do povo uberabense, um complexo de saúde de última geração começa a ser feito, a partir de uma decisão de gestão importante para o município e para a história do povo dessa região. A Unimed Uberaba decidiu investir, saindo na frente, na revitalização do centro.  Para isso, escolheu preservar como ponto, para a implantação de atividades de atenção à saúde, o casarão que traz em suas identidades arquitetônicas um pouco dos acontecimentos, que marcam o apogeu do Triângulo Mineiro.

 

Diretores da Unimed Uberaba e Membros do Confhau preservam a história de Uberaba e trabalham para revitalizar o centro da cidade.

 

O Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), responsável por inventariar, os bens culturais e históricos da cidade, acompanhou o projeto. A obra mantém a singularidade da fachada original do casarão, que preserva o estilo neocolonial. Uma busca arquitetônica do início do século XX, que reafirma as raízes culturais brasileiras, com o ressurgimento do estilo colonial. A Unimed Uberaba já tinha feito a preservação de outro imóvel na Avenida Leopoldino de Oliveira, local onde atualmente, onde funciona a farmácia da Cooperativa. Representantes da Unimed Uberaba e do Conphau visitaram a obra. A iniciativa desenvolveu a oportunidade de mais uma ação pioneira de responsabilidade social, com o lançamento de um selo que atesta a importante atuação dos especialistas que compõe o Conphau, e certifica a grandeza de gestão da Unimed Uberaba em escolher como ambiente de promoção da saúde um espaço que, a partir das inovações será eternizado para o orgulho dos cidadãos, que poderão demonstrar, por onde forem, como o passado, o presente e o futuro podem caminhar juntos celebrando a história com ética e construindo o progresso com determinação.


Fabiana Silbor