Voltar

Pediatria

Pediatria

Doutor Luciano Borges Santiago é destaque no 39º Congresso Brasileiro de Pediatria

Pediatria

Doutor Luciano Borges Santiago é destaque no 39º Congresso Brasileiro de Pediatria

9 Outubro 2019

 

 

Mais de sete mil Pediatras se inscreveram para o Congresso Brasileiro de Pediatria promovido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Um dos pontos altos do evento foi a temática que motivou um novo olhar sobre o aleitamento materno. O Conselheiro da Unimed Uberaba, Presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria, Doutor Luciano Borges Santiago, presidiu a mesa do Segundo Simpósio de Aleitamento Materno, que também, aconteceu durante o evento.

As temáticas apontaram para o uso excessivo de dispositivos eletrônicos, obesidade infantil, características de indivíduos e as condutas na infância, violência infantil, diagnósticos precoces, cobertura vacinal, entre outros. Os participantes foram convidados a apoiar, por meio de abaixo-assinado, um projeto de lei que trata dos riscos do uso excessivo de tablets, celulares, computadores.  Os participantes tiveram a oportunidade de promover troca de experiências para compor um guia sobre a importância das atividades integrativas ao ar livre.

Autor do Manual de Aleitamento Materno, Doutor Luciano Borges Santiago destacou a importância das iniciativas para a orientação das famílias sobre a condição natural da prática de amamentar com exclusividade. O objetivo é aumentar os índices de amamentação. Doutor Luciano, também, foi muito procurado pelos colegas, para falar sobre novas práticas e a cultura da saúde. Recentemente, ele foi o principal entrevistado de uma produção jornalística a nível nacional a respeito dos mitos e verdades sobre o uso de chupetas.


Fabiana Silbor