Voltar

Unimed Uberaba é reconhecida pelo projeto de responsabilidade social com a ADEFU

Unimed Uberaba é reconhecida pelo projeto de responsabilidade social com a ADEFU

Unimed Uberaba é reconhecida pelo projeto de responsabilidade social com a ADEFU

3 Janeiro 2012

 

A Unimed Uberaba começa 2012 com mais um mérito: foi reconhecida pela Unimed Brasil em relação ao projeto “Parceiro da Inclusão” desenvolvido em promoção à ADEFU para a realização dos diversos aspectos da prática da Bocha Adaptada pelos atletas participantes da Associação.

“A aprovação da Unimed do Brasil valoriza a marca Unimed Uberaba, divulga o trabalho e a preocupação com projetos de responsabilidade social atendendo aos objetivos do milênio, também conhecidos como "8 Jeitos de Mudar o Mundo”. Explicou Aline Dutra, Coordenadora do Programa, ao receber a importante notícia.


O Desenvolvimento do Milênio (ODM) compõe um conjunto de metas pactuadas pelos governos de 191 países que são membros da ONU. A finalidade desse acordo é tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver.

Para o Diretor de Recursos Próprios da Unimed Uberaba, Doutor Luciano Santiago o reconhecimento declara a vontade permanente e firme nutrida pela Diretoria de ser uma Cooperativa atuante em projetos de responsabilidade social e sustentabilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Desde o início tomamos diversas decisões para incentivar práticas de bem viver. Nossa política de sustentabilidade permeia nosso envolvimento positivo com a sociedade. Temos um papel decisivo como participantes da construção de novos resultados, principalmente, junto ao terceiro setor que depende de iniciativas assim para consolidar suas identidades. É uma satisfação acompanhar diariamente o crescimento dos atletas como esportistas e como cidadãos.” Destacou o Diretor.

A equipe de Bocha Adaptada da ADEFU-UNIMED UBERABA venceu todas as competições alcançando resultados incríveis. Foi vitoriosa nos regionais, no nacional, conseguiu colocação decisiva na Copa do Mundo e medalha de bronze no Parapanamericano.

Em todas as declarações que deu, em vários países por onde passou, a técnica do time, Janaína Pessato, fez questão de destacar o nome da Unimed Uberaba, agradecendo pela parceria que possibilitou a inclusão, o treinamento, o acompanhamento dos atletas, com a destinação de apoios para várias frentes relacionadas ao projeto.

Aline Dutra explica ainda que a aprovação da Unimed do Brasil é um forte indicador: “Mostra que estamos na direção certa e, que pela primeira vez, fomos reconhecidos entre outras Unimeds como uma Singular que valoriza a inclusão social, a cidadania e principalmente combate o estigma que é tão presente na nossa sociedade.” O Presidente da Cooperativa, Doutor Sétimo Bósculo, ressalta que  um projeto deste porte mostra que a Unimed Uberaba está empenhada em despertar nos sujeitos coletivos a valorização das potencialidades do ser humano, retratando os princípios do cooperativismo, cujo o sucesso está ligado também às ações  de responsabilidade social. “Já tivemos um bom resultado com a certificação do Selo de Responsabilidade Social relativo às ações de 2010, mas com a continuidade do brilhante trabalho da Diretoria de Recursos Próprios temos certeza que a nota para a certificação do  selo 2011 será melhor e  poderá, inclusive, levar a uma mudança de estágio da Unimed Uberaba. Além disso a alegria de comemorar cada vitória conseguida pelos atletas dentro e fora de quadra é algo que mantém nossos idealismos e renova nossas determinações para uma Administração transparente, sustentável e com laços fortes de responsabilidade social.”


Fabiana Silbor