Voltar

SUERGS 2019 E 10º FÓRUM

SUERGS 2019 E 10º FÓRUM

Dois grandes eventos, um mesmo palco, um tema central

SUERGS 2019 E 10º FÓRUM

Dois grandes eventos, um mesmo palco, um tema central

Crédito: Mathias Cramer

Da esquerda para a direita: Agenor Ferreira da Silva Filho, diretor de Operações da Seguros Unimed; Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil; Nilson Luiz May, presidente da Unimed Federação/RS e da Unimed Participações; Nelson Marchezan Júnior, prefeito de Porto Alegre; Flavio da Costa Vieira, presidente da Unimed Porto Alegre; Paulo Roberto Fernandes Faria, presidente da Unimed Mercosul; Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed

Entre os dias 15 e 17 de maio, a Unimed Federação/RS realizou dois de seus principais eventos: o Simpósio da Unimeds do Estado do Rio Grande do Sul (Suergs 2019) e o Fórum Instituto Unimed/RS. Ambos os encontros lotaram o Theatro São Pedro, em Porto Alegre, para falar sobre o tema “saúde, diversidade e futuro”.

O Suergs, evento de cunho técnico, voltado a dirigentes e lideranças do Sistema Unimed-RS, foi aberto com a palestra magna “Rebeldes têm asas”, ministrada por Rony Meisler, CEO da empresa Reserva, na qual ele falou sobre marcas com propósito. O médico português Henrique Botelho compartilhou sua experiência em relação à Atenção Primária à Saúde (APS). Já o médico gaúcho Pedro Schestatsky e o engenheiro venezuelano José Luis Cordeiro falaram sobre as questões saúde, futuro e imortalidade. A programação do simpósio contou ainda com nomes como Amyr Klink, que abordou empreendedorismo e inovação, e Roberto Rodrigues, que encerrou a programação com painel sobre o cooperativismo no Brasil.

O Fórum Instituto Unimed/RS, evento gratuito e aberto à comunidade, chegou à sua 10ª edição, trazendo personalidades como Luiz Felipe Pondé, Juremir Machado da Silva, Flávia Cintra, Viviane Mosé e Lázaro Ramos. Para mediar os painéis “Cultura: passado presente e futuro” e “Diversidade: diálogos sobre a inclusão”, o convidado foi o jornalista Rodrigo Bocardi. O encerramento do evento contou com a palestra “Como o pensamento flexível pode mudar nossas vidas”, ministrada pelo escritor americano de best sellers Leonard Mlodinow. Após sua fala, ele autografou sua obra mais recente, “Elástico”, na qual fala justamente sobre o pensamento flexível.

Na cerimônia de abertura, ao saudar os presentes, o presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May destacou o perfil dos eventos: “participam do simpósio o grupo daqueles que fazem parte do dia a dia das cooperativas; já o Fórum é um evento aberto que interessa à comunidade como um todo”. Já o presidente da Unimed do Brasil, Oreste Pullin, destacou a importância dos encontros, como forma de o Sistema seguir forte e se reinventando: “Nosso Sistema está dentro de um país que tem um enorme desafio pela frente, de quase recessão, e continua firme, prestando um enorme benefício pra seus clientes em 84% do território nacional”, afirmou.