Voltar

Ações para inovação

24 Junho 2020

Ações para inovação

 

Unimed Federação/RS fecha parceria com aceleradora tecnológica focada em saúde

 

A Unimed Federação/RS, dentro das ações que vem intensificando desde 2019, fez uma parceria com a aceleradora Grow Plus.

A cooperativa desenvolveu um projeto pautado em um ecossistema de inovação para todo o RS. O objetivo maior da iniciativa é fomentar o desenvolvimento da gestão da inovação nas Unimeds, a partir dos eixos da cultura e do desenvolvimento de startups, com vistas a desenvolver soluções para o Sistema.

“Uma das nossas metas é chegar a um founding, ou seja, com o desenrolar do trabalho, criar um fundo de apoio às startups que poderão emergir das Singulares”, compartlilha o coordenador de Inovação da Federação, Mauro Sarmento.

O diretor de Negócios e Inovação, Luis Carlos Melo, comemora a etapa alcançada, lembrando que, em agosto do ano passado, a ideia já havia sido apresentada no primeiro evento de inovação da Federação, o Silicon Valley Day. “Na época, falei que era premente uma mudança de mentalidade e, agora, enxergo que estamos cada vez mais perto dessa grande virada de chave”, argumenta. 

O Comitê Estadual de Gestão da Inovação será o canal por meio do qual as cooperativas poderão trocar experiências e informações. Na esfera de inovação, ressalta Mauro, a Federação tem serviços importantes como a Telemedicina -Plantão COVID-19 e o aplicativo Quero Consulta Unimed, duas frentes que têm sido referência no Estado. "Em breve, teremos novidades que possibilitarão a atuação ainda mais próximas das Singulares", conclui.