Voltar

Quero Consulta Unimed

Quero Consulta Unimed

Unimed Encosta da Serra é a primeira a lançar aplicativo da Unimed Federação/RS

Quero Consulta Unimed

Unimed Encosta da Serra é a primeira a lançar aplicativo da Unimed Federação/RS



Clientes da Unimed Encosta da Serra ganharam um novo canal para marcar suas consultas médicas. Trata-se do aplicativo para celular Quero Consulta Unimed. Com ele, é possível fazer o agendamento sem precisar telefonar para o consultório, obtendo opções de horários e profissionais disponíveis de acordo com a preferência e confirmando a marcação no próprio aplicativo. A facilidade, que já pode ser baixada na Apple Store e GooglePlay, foi lançada no dia 2 de março.  

O funcionamento é bastante simples e segue uma lógica similar a outros aplicativos que revolucionaram a sociedade nos últimos anos: primeiro, o cliente realiza o download da ferramenta no celular e faz uma identificação básica. Depois, escolhe a especialidade e o município onde quer consultar, ou opta por médico específico cadastrado. Então, solicita a consulta, colocando sua preferência de dia e turno. Aí, é só aguardar o retorno do pedido: o usuário será informado por meio do aplicativo sobre a disponibilidade de horários para aquele dia e turno de todos os especialistas da cidade escolhida (ou do médico específico), com a marcação sendo feita na própria ferramenta.

Na solicitação, o cliente ainda pode fazer uma observação, colocando não somente o turno pretendido, mas também o horário pretendido. Com isso, consegue trocar mensagens com o profissional que faz a gestão da agenda do médico. O aplicativo ainda emite lembrete para o paciente antes da consulta. O cancelamento, no entanto, deve ser feito por telefone.  

A plataforma Quero Consulta Unimed traz muitos benefícios. Permite, por exemplo, que o beneficiário obtenha o horário que mais se adequa à sua necessidade entre os diversos médicos daquela especialidade em seu município, sem a necessidade de ligar para cada um dos consultórios. Isso tudo em um ambiente virtual, nas 24 horas do dia (a resposta do médico dependerá do horário de funcionamento do consultório).

A região da Unimed Encosta da Serra tem o privilégio de ser a primeira no Brasil a ter disponível essa inovação, desenvolvida pela Federação Unimed/RS (que contempla outras Singulares Unimeds em solo gaúcho). “Temos uma excelente expectativa para este serviço, pois ele converge com as demandas dos clientes e dos próprios médicos, cujos espaços na agenda poderão ser otimizados com esta ferramenta”, destaca Dirceu Marilio Martins Filho, presidente da Unimed Encosta da Serra. Outras Unimeds deverão ter a plataforma implantada ao longo de 2020.  

Em tempo: o Intercâmbio Estadual é atendido para clientes que entraram no plano até novembro de 2019. O Intercâmbio Nacional não será atendido num primeiro momento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Encosta da Serra