Voltar

Seminário de Boas Práticas 2017

Seminário de Boas Práticas 2017

Seminário de Boas Práticas 2017

No dia 17 de novembro, a Federação Unimed/RS vai reunir representantes da Unimeds do Estado para mais uma edição do Prêmio Excelência em Gestão e Seminário de Boas Práticas. Ambas as iniciativas são realizadas por meio do Comitê Setorial Unimed com o apoio dos comitês estaduais de gestão.

O objetivo do Seminário de Boas Práticas do Sistema Unimed – RS, em sua 8º edição, é compartilhar conhecimentos e realizar trocas de experiências entre as cooperativas, buscando a melhoria contínua da gestão. As práticas escolhidas buscam atender aos requisitos da RN 277 – Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde da ANS. 

Já o Prêmio Excelência em Gestão, que chega à sua 9º edição, tem a finalidade de homenagear as Unimeds que buscaram na RN 277 e no MEG - Modelo de Excelência da Gestão do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) ferramentas para desenvolver suas potencialidades. A Unimed/RS, por meio do Comitê Setorial Unimed, reconhece, com entrega de certificados, as Unimeds que participaram da autovaliação e avaliação externa do PGQP e reconhece, com a entrega de troféus, aquelas Unimeds que, no ano de 2017, receberam a certificação na RN 277 ou receberam troféus do PGQP. Este ano, também serão reconhecidas, com certificado, as Unimeds que participarem do Prêmio Excelência em Gestão da Rede Prestadora, lançado no evento do ano passado.

O COMITÊ SETORIAL 

O comitê Setorial Unimed (CSU) é composto por 15 comitês estaduais de gestão, que têm por objetivo o compartilhamento e padronização de práticas relacionadas às diversas áreas de atuação das Unimeds. Por essa razão, as indicações de práticas são feitas pelos coordenadores desses comitês, que trabalham durante todo o ano com as cooperativas para o cumprimento de referido objetivo.


Ursula Schilling