A Unimed Rio Grande do Sul está lançando a funcionalidade de pagamento da sua fatura mensal via cartão de crédito.

Para efetivar o pagamento dos seus títulos via cartão de crédito, você deve acessar o Portal Financeiro, realizar seu cadastro* e acessar a tela "Títulos em aberto". O passo a passo dentro do sistema é intuitivo. Siga as orientações.

Atenção: somente o(a) contratante do plano conseguirá realizar o cadastro com o seu CPF, visto que as informações financeiras estão atreladas a ele(a).

*Caso você já possua cadastro, utilize os mesmos dados de acesso.

 

Perguntas frequentes:

 

Posso parcelar a fatura?

Sim, a fatura pode ser parcelada em até 6x.

 

Existe alguma condição diferente para que eu consiga pagar com cartão?

O pagamento com cartão estará disponível apenas para beneficiários que possuem a modalidade de pagamento com boleto bancário. O contratante que conta hoje com a modalidade de pagamento por débito em conta não conseguirá, por enquanto, acessar seus títulos para pagamento. Em breve teremos uma nova versão que permitirá isso.

 

Posso utilizar cartão de terceiro para quitar a minha fatura? 

Sim, no passo 2 no Portal Financeiro serão solicitados os dados do titular do cartão. Caso não seja de mesma titularidade do contratante do plano, você deverá informar os dados do titular do cartão de crédito para executar o pagamento.

 

Posso utilizar mais de um cartão para realizar a transação? 

Neste momento não temos esta possibilidade.

 

Realizei o pagamento no cartão e não aparece a transação na minha fatura. O que faço?

Certifique-se no menu "Minhas Transações" se a transação está como aprovada. Se sim, entre em contato com a Administradora do seu Cartão de Crédito. Se não, realize novamente a transação.

 

Realizei o pagamento no cartão, já consta como aprovado no menu "Minhas Transações" e debitado no meu cartão, porém estou recebendo ações de cobrança (e-mail/SMS). O que faço?

Certifique-se de que se trata da mesma fatura quitada. Para isso, identifique no menu "Minhas Transações" qual o título quitado. Se for título diferente, entre em "Títulos em aberto" e providencie a sua quitação. Se for o mesmo título já quitado, entre em contato com a Unimed e solicite verificação da situação.

 

Estou com mais de um título em aberto. Posso pagar todos no cartão? 

Sim, todos os títulos vencidos e a vencer que forem apresentados na tela "Títulos em aberto" podem ser quitados a qualquer momento com cartão de crédito, porém atente-se que deve ser respeitada a ordem do que está vencido há mais tempo. O sistema não permitirá quitar um título mais recente e deixar o vencido há mais tempo em aberto.

 

Estou com dois títulos em aberto. Posso pagar em dois cartões? 

Diferente da situação anterior, quando se quer dividir títulos para pagar um em cada cartão, sim, é possível. Para isso, selecione um título primeiro e finalize a transação no cartão desejado. Depois, repita a operação com outro título, escolhendo o outro cartão.