Telemedicina Unimed – Plantão COVID-19

 

A Unimed está inovando e cuidando de tudo para você viver melhor nesse período difícil. Diante de um cenário com indicação de restrições à circulação, a fim de reduzir o avanço da pandemia do novo coronavírus COVID-19, trabalhamos para manter o atendimento e a atenção aos nossos clientes, mesmo que esse contato seja realizado a distância. A Unimed Rio Grande do Sul está disponibilizando uma nova experiência aos seus clientes, a Telemedicina Unimed - Plantão Covid-19, onde as consultas são realizadas por vídeo-chamada.


Para solicitar atendimento, ligue para 0800 724 8730 e disque 0. Você receberá toda orientação de nossa equipe, e, sendo necessário, você receberá um contato posterior para uma teleconsulta (consulta por vídeo-chamada). As teleconsultas serão, neste momento, exclusivamente para pessoas que estejam com sintomas suspeitos da COVID-19 e que tenham dúvidas sobre como proceder. O objetivo é oferecer um atendimento em que os clientes não precisem sair de suas casas, e, ao mesmo tempo, diminuir o risco de contato com outras pessoas e minimizar as demandas de emergências e outros serviços de saúde em nossa região.


Todas as medidas adotadas pela Unimed Rio Grande do Sul estão baseadas nas orientações dos órgãos oficiais de saúde brasileiros e na avaliação técnica de um profissonal infectologista.

Além da Unimed Rio Grande do Sul, há outras Unimeds no Estado que também contam com o serviço de telemedicina-Plantão COVID-19. Confira aqui:

Alegrete
Alto Jacuí/RS
Alto Uruguai
Centro/RS
Erechim
Itaqui
Noroeste/RS
Uruguaiana
Vale das Antas/RS
Vale do Caí/RS
Vale do Sinos/RS
Vales do Taquari e Rio Pardo (atendimento de plantão da própria cooperativa)

CLIQUE AQUI para acessar a relação de contatos das Unimeds.
homem segurando nas mãos um tablet e tendo uma consulta médica com um médico de cabelo branco e ´óculos



Confira as principais informações que você precisa saber:

 

 

1. Quem pode pedir atendimento?

Todos os clientes da Unimed Rio Grande do Sul (início da carteira 0971). As consultas estão disponíveis apenas para casos relacionados à COVID-19 (coronavírus).

 

2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?

a) Tenha seu CPF ou carteira do plano de saúde em mãos.
b) Ligue para 0800 724 8730 e disque 0. Você receberá orientações da equipe médica. Se pertinente, você receberá uma ligação sugerindo uma teleconsulta, por isso é muito importante confirmar seus telefones.
c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet.

 

3) Quem realiza a minha teleconsulta?

Para prestar esse serviço a distância, há médicos das seguintes especialidades: clínica médica, medicina de família, pneumologia e infectologia.

 

4) Assim que ligar para o 0800 já entrarei em teleconsulta?

Não, primeiro, você passará por uma triagem, em que descreverá os seus sintomas e poderá tirar suas dúvidas. A partir daí, a equipe de atendimento chega a um escore (nota), que determina se há a ncessidade de consulta. Daí, então, você recebe um contato ativo da nossa equipe, sugerindo um horário  para um agendamento. Na sequência, você recebeum link para acessar a "sala" (virtual) da consulta no horário marcado. Se, após consulta, o médico avaliar a necessidade, você será orientado a procurar um serviço de saúde presencial.

 

5) A teleconsulta tem custo?

Depende das cláusulas do seu contrato com a operadora de planos de saúde.

 

6) E se eu precisar de receita médica e atestado?

Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados.

 

7) Posso ligar somente para obter receita ou atestado?

Não. Você deverá passar por todo o processo descrito na questão 4.

 

8) Como funciona a receita eletrônica?

Alguns minutos depois que o médico emitir a receita, você receberá um código pelo celular ou por e-mail. E esse código será lido pelo sistema da farmácia.Você poderá pedir teleentrega, se a farmárcia escolhida tiver desse serviço, e não precisará sair de casa.

 

9) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?

As farmácias próprias do Sistema Unimed-RS, Panvel e São João estão aptas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

Recomendamos que você acesse o link abaixo 5 minutos antes da sua consulta.

Caso você não possa comparecer neste agendamento, por favor, responda o e-mail recebido com a maior brevidade possível.

É importante lembrar que a teleconsulta ocorre através de transmissão de imagem e som, sendo o respectivo vídeo gravado e armazenado junto à plataforma utilizada para viabilizar o serviço.

Ao acessar o link, você confirma o seu consentimento com a realização da teleconsulta, bem como autoriza que o vídeo da consulta seja gravado, armazenado e, se necessário, acessado pelos profissionais de saúde envolvidos.

Tem dúvidas sobre o novo coronavírus? CLIQUE AQUI e acesse nossa galeria de perguntas e respostas.

Conteúdo atualizado em 6 de julho de 2020.