UTI Neonatal

UTI Neonatal

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal está equipada com toda a tecnologia necessária para prestar atendimento de qualidade para a recuperação dos pequenos pacientes, de forma qualificada e humanizada. Oferece tratamento adequado, e em tempo hábil, a qualquer bebê prematuro e recém-nascido que necessite de suporte após o parto ou até completar 28 dias de vida.

A estrutura conta com médicos neonatologistas e enfermeiras, além de técnicos de enfermagem. A Unidade conta com quatro leitos para atendimento de bebês que necessitam de cuidados intensivos e três leitos de cuidados intermediários.

A UTI também está equipada com respiradores para dar suporte aos bebês com insuficiência ventilatória; óxido nítrico, para os casos de hipertensão pulmonar do recém-nascido; e fototerapia para tratamento de icterícia neonatal (pele amarelada), além de todos os equipamentos necessários para o suporte básico de recém-nascidos prematuros e a termo.

A UTI Neonatal do HUVC está equipada para proporcionar um serviço de qualidade aos pacientes, deixando os bebês mais próximos da sua família. Também preocupada com a qualidade de vida dos bebês, prioriza o aleitamento materno contando com sala de ordenha, em ambiente climatizado 

Atendimento humanizado: os pais possuem livre acesso para estarem próximos aos bebês 24 horas por dia.

Horários de visitas: 
Das 14 horas às 14h30
Das 20 horas às 20h30

Obs.: é permitida a entrada APENAS dos avós e/ou dos irmãos, 1 visitante por horário, acompanhado por um dos pais do bebê.