Sistema de Gestão de Qualidade

Sistema de Gestão de Qualidade

A Unimed Vale do Caí se preocupa com a melhoria contínua de seus processos e serviços, por isso, implementa processos de Qualidade e estimula a cultura de qualidade, desde 1998.

A Unimed Vale do Caí, alinhada ao seu negócio "Prover Soluções em Saúde junto com Você", está alicerçada pelos preceitos dos Programas de Qualidade, dos quais utiliza para sua gestão:

  • Certificação pela RN 277 – Programa de Acreditação de Operadoras
  • RN 452 – Programa de Acreditação das Operadoras – versão atualizada da norma, a qual está sendo implementada na Operadora.
  • Certificação pela Acreditação Hospitalar

 

Imagem do logo da Acreditação ONA

Em 2018, o Hospital Unimed Vale do Caí foi Acreditado nível I – Acreditação Hospitalar ONA, pelo  Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), neste caso, são avaliadas todas as áreas de atividades da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

O objetivo é garantir a qualidade e segurança dos processos de assistência à saúde dos seus clientes.

O Hospital foi recertificado em Setembro de 2020, e mantém as avaliações periódicas a cada 8 meses.

 

Imagem: Logo da SRC - Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica

A Unimed Vale do Caí conquistou a Certificação em Cirurgia Bariátrica e Metabólica pela SRC (Surgical Review Corporation, com sede na Carolina do Norte, EUA). Com isso, o Hospital Unimed Vale do Caí é o primeiro, dos mais de 126 Hospitais Unimed no Brasil, reconhecido internacionalmente nessa área de atuação.

Imagem: Logo da Acreditação da ANS

Em 2019, a Operadora Unimed Vale do Caí foi Acreditada nível II pela A4 Quality, referente a RN 277 – Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde.

Imagem dos Logo do Selo Ouro. Na esquerda está o Selo Ouro Unimed de Governança e Sustentabilidade e na direita, o Selo ouro Hospital Unimed de Sustentabilidade

Em 2020, a cooperativa conquistou os Selos de Sustentabilidade Ouro da Unimed Brasil, tanto na operadora de planos de saúde como no Hospital.

O Hospital também possui certificação da RN 405 da ANS – Agência Nacional de Saúde, com validade até dez/2021.

A busca pela qualidade na Unimed tem sido contínua e, com o intuito de atender à necessidades dos clientes e demais partes interessadas, bem como promover serviços de qualidade.