Apresentação

Apresentação

Com o início das atividades do Hospital Unimed Vale do Caí em 31 de março de 2000, a Unimed Vale do Caí inaugurou uma nova fase na medicina do Estado, sendo a pioneira no Rio Grande do Sul a construir o seu próprio complexo hospitalar para atendimento dos seus usuários, de outros convênios e particulares.

No Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) você terá toda a atenção e cuidado de nossos profissionais, em todos os momentos. Nossa infraestrutura e atendimento humanizado estão sempre à sua disposição.

O HUVC possui uma estrutura com 98 leitos, em quartos semi privativos ou privativos, divididos em 3 alas de enfermagem, ocupa uma área de 8 mil metros quadrados, construída de forma horizontal, com amplos jardins e ótima luminosidade. Está apto a atender as diversas especialidades e complexidades médicas, dispondo do que há de melhor em tecnologias e equipamentos de última geração, mais de 170 médicos cooperados e 560 profissionais especializados, mantendo assim, o nível de excelência no atendimento.

 

Horários de visita:

 

O Hospital Unimed Vale do Caí informa que, devido às medidas de prevenção contra a COVID-19, as visitas a pacientes internados estão suspensas em alguns setores e em outros, elas estão ocorrendo em formato diferenciado.

  • Visitas nas unidades de internação - Alas 1, 2 e 3: Visitas suspensas, em qualquer acomodação coletivas, privativas ou executivas.
  • Acompanhantes nas unidades de internação – Alas 1, 2 e 3: Autorizado a permanência de 1 acompanhante (permanecendo como acompanhante no tempo mínimo de 5 horas), somente para pacientes com idade menor de 18, maiores de 60, puérperas e paciente com alto nível de dependência identificado pela equipe multiprofissional. Nestes casos as trocas devem ocorrer entre às 7 e 20 horas.
  • CTI Adulto: Autorizado o acesso de 1 visitante por paciente diariamente, entre às 10 e 10h30

OBSERVAÇÃO: Pacientes com suspeita e/ou confirmação de contaminação pelo vírus da COVID-19 não devem receber visitas. O familiar responsável na internação receberá uma ligação da equipe de enfermagem do CTI Adulto do Hospital uma vez por dia para atualização e informações do quadro do paciente.

  • UTI Neonatal: Mãe de paciente internado tem liberação de acesso 24 horas por dia. Já o pai, terá acesso 1 vez por dia, das 20 às 20h30. As demais visitas estão suspensas.
  • Na emergência: Permanência de 1 acompanhante por paciente em atendimento (somente nos casos onde o paciente apresente idade menor de 18, maiores de 60, puérperas e paciente com alto nível de dependência identificada pela equipe multiprofissional). Para demais situações, indicamos que os familiares deixem um número de telefone para contato com a equipe de recepção e aguarde no lado de fora do prédio.

Reforçamos que estas medidas são de extrema necessidade e importância para promover a segurança tanto de nossos clientes, como de colaboradores e profissionais que atuam ou necessitam buscar por atendimento em nossa instituição.

 

Atenção:

  • Para a visita, é obrigatório apresentar documento de identificação com foto (identidade ou carteira de motorista).
  • É proibida a entrada de menores de 12 anos nos quartos

 

Telefone: (51) 3632-0900

 

Guia do Paciente

Imagem da capa do Guia do Paciente. Na parte de cima está a escrito "Guia do Paciente Hospital Unimed Vale do Caí". mais abaixo está um desenho da fachada do Hospital, seguido de uma mulher atravessando uma faixa de segurança e uma ambulância esperando a mulher passar. Na parte de baixo da imagem está o logo da Unimed Vale do Caí.

Clique aqui e confira o nosso Guia do Paciente