Voltar

Cooperado da Unimed Vale do Caí será professor na Feevale

Cooperado da Unimed Vale do Caí será professor na Feevale

Cooperado da Unimed Vale do Caí será professor na Feevale

11 Fevereiro 2021

Imagem: Dr. Pietro posa para foto. Ao fundo, o letreiro da Universidade Feevale
Dr. Pietro Baptista de Azevedo

O cooperado da Unimed Vale do Caí, Dr. Pietro Baptista de Azevedo foi selecionado para ser professor da disciplina de oftalmologia do curso de Medicina da Universidade Feevale. A disciplina fica dentro da área "Saúde do Adulto e do Idoso IV" que é ministrada no 8º semestre do curso de Medicina. O médico já está realizando o curso de iniciação dos novos professores. Na Feevale, o ano letivo inicia no dia 22 deste mês.

Azevedo enfatiza a concorrência para ser professor de Medicina. “É necessário ter um bom currículo, com no mínimo mestrado e alguns artigos científicos internacionais. Já tenho dois publicados”. Complementa.

Para o futuro, o médico revela que pretende fazer um doutorado na área. “Sempre tive vocação para o ensino e esse era um sonho que julgava ainda distante, mas veio mais cedo que imaginei”, comemora. “Além da questão do ensino, a vaga de professor universitário abre portas para a pesquisa, que já realizo no TelessaúdeRS, mas que pode ser alavancada com essa oportunidade”, finaliza.