Segurança do Paciente
 
A segurança do paciente envolve os estudos, práticas e ações promovidas pelas instituições de saúde para diminuir ou eliminar os riscos de danos desnecessários relacionados ao cuidado em saúde, reduzindo e prevenindo falhas que podem ser evitadas.

A Unimed Vale do Caí trabalha com as Seis Metas de Segurança do Paciente. Você sabe quais são estas metas?

Imagem: cartaz com fundo bege. Na parte de cima, aparece o título "As 6 metas de segurança do paciente". Abaixo, aparecem a descrição das 6 metas. 1) identificar corretamente o paciente. 2) melhorar a comunicação entre profissionais de saúde. 3) melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos. 4) assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimento e pacientes corretos. 5) higienizar as mãos para evitar infecções. 6) reduzir o risco de quedas e lesão por pressão. Logo abaixo, aparece a frase "Cuidar da segurança do paciente. Esse é o plano!". No final do cartaz, temos o logotipo da Unimed Vale do Caí e seu slogan "Cuidar de você. Esse é o Plano!"

 
 

Conheça os diversos programas voltados para a segurança do paciente no Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC).

Engajamento do paciente

Você também pode nos ajudar dando a sua opinião quanto a segurança do paciente durante sua internação no Hospital Unimed Vale do Caí.

Baixe o Safety4me e responda às perguntas. Clique aqui e baixe o programa: https://safety4me.com/download/
 
Sua opinião é muito importante para nós.