Voltar

Campanha de higienização das mãos

Campanha de higienização das mãos

Campanha de higienização das mãos

15 Agosto 2019

Com foco na qualidade dos serviços prestados em saúde, o Hospital da Unimed Vale do São Francisco em Juazeiro-BA realizou por mais um ano a ação que visa a higienização das mãos. A ação educativa tem caráter contínuo mostrando a importância do ato que parece simples, mas é fundamental nos cuidados em saúde pública.

De acordo com enfermeira Cinthia Teles, responsável pelo controle de infecção hospitalar o ato de higienização das mãos para além da informação precisa ser uma mudança comportamental. “Antigamente falava muito em lavagem das mãos que se remota a água e sabão, mas com a evolução das práticas, quando a questão é a segurança do paciente, a gente não fala mais somente em lavagem das mãos, e sim em higienização, onde entra nesse cenário o álcool gel que é uma forma de fazer limpeza segura”, explicou.

A campanha realizada mundialmente foi aderida pela rede Unimed Vale do São Francisco em 2017, quando aconteceu a primeira ação de sensibilização e conscientização dos profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes.

A campanha é realizada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Unimed em Juazeiro.


Texto: Juciana Cavalcante - DRT 4547