Voltar

Espaço Viver Bem: Conheça os programas

Espaço Viver Bem: Conheça os programas

Espaço Viver Bem: Conheça os programas

27 Agosto 2019

 

Conheça os programas realizado no Espaço Viver Bem

 

PROGRAMA IDOSO BEM CUIDADO: voltado para beneficiários com 60 anos ou mais, tendo como objetivo preservar a independência e funcionalidade dos idosos, melhorando a qualidade de vida. Os pacientes são avaliados e acompanhados por geriatras, enfermeiros, nutricionista, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e psicólogo.

PROGRAMA SAÚDE INTEGRAL: voltado para beneficiários portadores de hipertensão, dislipidemia, doenças cardiovasculares, sobrepeso e obesidade, pessoas com pretensão de abordagem cirúrgica (cirurgia bariátrica). Tem como objetivo a prevenção de complicações, promover a adoção de hábitos saudáveis e qualidade de vida. Realiza acompanhamento com equipe multiprofissional (médico clínico geral, endocrinologista, enfermeiro, nutricionista, educador físico, psicólogo).

PROGRAMA DIABETES EM DIA: voltado para beneficiários diabéticos (crianças e adultos). Atuando no controle de parâmetros clínicos, auxilia no autocuidado e orienta sobre mudanças de hábitos e comportamento. Realiza acompanhamento com equipe multiprofissional (médico endocrinologista, médico vascular, enfermeiro, nutricionista, educador físico, podóloga, psicólogo).

PROGRAMA MAMÃE CONSCIENTE: destinado às gestantes, tem como objetivo prestar assistência durante o pré-natal, preparando os futuros pais para a chegada do bebê. Realiza acompanhamento de enfermagem, nutricionista e hidroginástica.

Observações: Os programas oferecem também grupos que auxiliam na cessação do tabagismo (Grupo Bons Ares), estímulo à adoção de hábitos saudáveis (Grupo Vida Saudável e Grupo Alimentação Saudável Infantil), controle do diabetes (Grupo Hgtezinho e Oficina Momento Saúde), técnicas para o gerenciamento das emoções negativas (Grupo Mente Saudável), Grupo de memória, Grupo resiliência e Grupo de prevenção de quedas para os Idosos, além de atividade física (hidroginástica e funcional), entre outras atividades.

O acesso aos programas é viabilizado sem custos adicionais para os beneficiários da Unimed Vale do São Francisco. Para se cadastrar no programa o beneficiário diabético, basta entrar em contato através do telefone (87)3866-4250 ou nos visitar e agendar sua consulta no Espaço Viver Bem, localizado na Rua Raimundo Lacerda, 507, Vila dos Ingás, Petrolina –PE.