Voltar

Núcleo de Terapias Unimed, um novo espaço para acolher

Núcleo de Terapias Unimed, um novo espaço para acolher

Núcleo de Terapias Unimed, um novo espaço para acolher

11 Abril 2019

O núcleo de Terapias é o novo espaço da Unimed Vale do São Francisco que reúne serviços voltados para o atendimento de pacientes pediátricos de 0 a 12 anos com qualquer patologia física ou cognitiva, paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento Infantil, síndrome de down, homeopatia e autismo. O espaço disponibiliza atendimento especializado e com diferentes técnicas de abordagem por profissionais de terapia ocupacional fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia.

A unidade, de acordo com a gerente de terapias Daniele Alencar, inaugurada em outubro e criada com o objetivo de concentrar todos os serviços em um só lugar, oportuniza aos pais e crianças maior conforto e comodidade. “Percebemos que precisava ter um pouco mais de direcionamento sobre esses atendimentos facilitando e criando uma relação mais próxima nesse segmento para o tratamento das crianças”, afirmou.

Além disso, o Núcleo de Terapias também apresentou em ganhos sobre a comunicação entre os profissionais que atendem o mesmo paciente. Com isso, o projeto de atendimento multidisciplinar em um único ambiente, já em andamento pela Unimed VSF ganhou um espaço exclusivo. A ação pensada inicialmente para o público autista pelas profissionais de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia deu tão certo que também se disseminou para as crianças com paralisia cerebral.

O Núcleo de Terapias atende as crianças através de encaminhamento por parte dos profissionais que acompanham e avaliam a patologia existente funcionando com 18 profissionais de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.