Voltar

Unimed VSF obtém 84,90% de satisfação em pesquisa da ANS

Unimed VSF obtém 84,90% de satisfação em pesquisa da ANS

Unimed VSF obtém 84,90% de satisfação em pesquisa da ANS

21 Maio 2020

A marca de 84,90% de satisfação na última pesquisa anual de avaliação do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Este é o melhor Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), obtido pela Unimed Vale do São Francisco nos últimos três anos.

 

A conquista, que revela a opinião dos beneficiários, demonstra um crescimento substancial da cooperativa médica que teve a aprovação de 81,90% em 2018 e de 84,20% em 2017.

 

De acordo com o diretor Comercial da Unimed VSF, Francisco Aíres, "este crescimento é o resultado dos inúmeros investimentos que vem sendo feitos nos mais diversos setores", ressaltou.

 

O diretor acrescentou ainda que o bom desempenho global da cooperativa se deve também a ampliação e diversificação dos serviços e da melhoria do atendimento nas unidades.

 

O questionário da pesquisa do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), busca verificar informações relacionadas à atenção à saúde e ao relacionamento com o beneficiário. Os beneficiários respondem a três blocos de questões: Atenção à Saúde, Canais de Atendimento da Operadora e Avaliação Geral. As perguntas incluem, por exemplo, se o beneficiário foi atendido quando fez alguma reclamação, se recebeu algum tipo de comunicado esclarecendo sobre a necessidade de realização de consultas e exames preventivos, a frequência com que utilizou o plano, entre outras.

 

Foto de arquivo