Voltar

Unimed VSF promove Arraiá Solidário e faz doação de duas toneladas de alimentos

Unimed VSF promove Arraiá Solidário e faz doação de duas toneladas de alimentos

Unimed VSF promove Arraiá Solidário e faz doação de duas toneladas de alimentos

6 Julho 2020

A Unimed Vale do São Francisco, cooperativa de trabalho médico, comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo, no último sábado (4), entregando duas toneladas de alimentos para seis instituições voltadas ao trabalho comunitário voluntário de Petrolina - PE e Juazeiro - BA.

 

A ação Dia de Cooperar, fruto das arrecadações do Arraiá Solidário, começou às 11h no auditório da sede da cooperativa médica com a recepção dos representantes das entidades beneficiadas:

 

Associação de Amparo aos Portadores de Tuberculose, Aids e Hanseníase de Petrolina, Comarca - Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Petrolina, Associação Ágape, Seja Semente, em Petrolina e Cooperfix - Cooperativa de Catadores de Lixo de Juazeiro e a Casa Dom José Rodrigues, também em Juazeiro.

 

Em seguida, o presidente, Francisco Otaviano, os diretores, Francisco Aires, Gustavo Mendes e Carlos Tadeu e a representante do Núcleo de Integração Cooperativa - Nicoop, Simone Padilha, fizeram a entrega simbólica das doações.

 

Para a diretora Pedagógica da Casa Dom José Rodrigues, irmã Eugênia Cardoso, a doação é um verdadeiro 'Socorro' nestes tempos de pandemia. "Os alimentos vão chegar em boa hora para as crianças, adolescentes e as famílias acompanhadas por nossa casa que oferece aulas de reforço escolar, ballet, judô e orquestra", ressaltou.

 

De acordo com o coordenador administrativo da Associação Ágape, Gilson de Oliveira, a iniciativa da Unimed VSF será de grande benefício para 30 alunos dependentes químicos da entidade.“Estamos realizando também o projeto #Tô Blindado que atende 120 crianças do Serrote do Urubu com aulas de informática, música, educação física e recreação. Muito obrigado", agradeceu.

 

No encerramento da solenidade, onde foram observadas às medidas preventivas contra o novo coronavírus, o presidente, Francisco Otaviano, agradeceu as doações dos médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vale do São Francisco, ressaltando que 'Atitudes simples movem o mundo', concluiu.