História

História

17 Julho 2017

A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 360 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes em todo País.

Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos ativos, 3.033 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.

Além de deter 32,2% do mercado nacional de planos de saúde, a Unimed possui lembrança cativa na mente dos brasileiros. De acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha, a Unimed é pelo 19º ano consecutivo a marca Top of Mind quando o assunto é plano de saúde. Outro destaque é o prêmio plano de saúde em que os brasileiros mais confiam, recebido pela 11ª consecutiva, na pesquisa Marcas de Confiança.

Conheça o Sistema Unimed: 

https://www.youtube.com/watch?v=jJdxRvry7_8

 

Unimed Vale do São Francisco

 

Tudo começou em 1991, quando um grupo de um pouco mais de trinta médicos da cidade de Petrolina decidiu, motivados por cooperados da Unimed Recife, fundar a Unimed Petrolina. Vários já participavam da Unimed São Francisco situada na vizinha cidade de Juazeiro, em funcionamento desde 1989.

Em 1996 começaram os entendimentos para ocorrer a fusão das duas cooperativas, visto que passariam a fortalecer suas ações unificando as estratégias de mercado e reduzindo custos administrativos.

Após aprovações nas Assembléias Gerais de ambas as cooperativas, em 1999 a Unimed Petrolina assumiu a Unimed São Francisco, passando a se denominar Unimed Vale do São Francisco, congregando todos os cooperados militantes na região.

Desde então, a Cooperativa se tornou uma empresa cada vez mais sólida na sua determinação de servir bem aos seus clientes, oferecendo uma assistência com padrão de excelência e mercado de trabalho rentável para os cooperados.

A Unimed Vale do São Francisco hoje:

Com mais de 400 médicos cooperados, mais de 60.000 usuários, somos a maior operadora de planos de saúde da região;

 

Nosso objetivo é oferecer assistência médico-hospitalar e serviços complementares de diagnóstico e terapia a todos os seus usuários, respeitando o direito de livre escolha de cada um.

Baseada no princípio cooperativista, a UNIMED, além de adotar seus principais fundamentos, não possui finalidade lucrativa e isso a torna diferente de todos os outros prestadores de serviços de saúde.


Unimed