Voltar

Unimed Vale do Sinos realiza ação para comemorar o Dia Mundial do Livro

Unimed Vale do Sinos realiza ação para comemorar o Dia Mundial do Livro

Unimed Vale do Sinos realiza ação para comemorar o Dia Mundial do Livro

23 Abril 2019

Colaboradores doam livros para clientes, estimulando a leitura de quem passa pelas dependências da cooperativa

O Dia do Livro é comemorado mundialmente no dia 23 de abril e, conhecendo os principais benefícios da leitura, a Unimed Vale do Sinos não poderia deixar esta data passar em branco e realizou uma ação muito especial entre seus colaboradores e clientes.

Os mais de 1500 colaboradores que fazem parte da Unimed Vale do Sinos foram convidados a doar livros que, posteriormente, seriam disponibilizados em bibliotecas solidárias nos Hospitais Dia e Pronto Atendimentos de São Leopoldo e Novo Hamburgo e estariam à disposição dos clientes.

A arrecadação dos exemplares ocorreu entre os dias 25 de março e 8 de abril. Em seguida, a equipe de Marketing e Sustentabilidade realizou uma conferência das doações para que os livros finalmente pudessem chegar ao seu destino final. Para uma das idealizadoras da ação, a Assistente de Marketing e Eventos, Maria Fernanda Paul, o principal objetivo da campanha é o incentivo da leitura e da solidariedade. “Quantos livros temos parados na estante, enquanto poderiam estar agregando conhecimento a outras pessoas, não é mesmo? ”, questiona. “Além disso, a cultura é sempre bem-vinda, principalmente nos ambientes voltados à saúde”, completa.


Espaço no Hospital Dia e Pronto Atendimento de Novo Hamburgo com as doações

O cliente que retirou algum livro, ainda teve a surpresa de receber uma dedicatória do doador do exemplar. Afinal, “conhecimento compartilhado, é conhecimento dobrado”, conforme a cooperativa divulgou durante toda sua campanha.

De todos os doadores, se destacou o Estagiário de Faturamento, Gustavo Diefenbach dos Santos, que realizou a doação de 30 exemplares. “Quando pequeno nunca fui um grande leitor, fui buscar a leitura já mais velho quando entrei na universidade. Me arrependo de nunca ter ido atrás desse tipo de conhecimento antes. Me deparei com um mundo que, até então, tinha muito pouco contato e vi a importância da leitura na vida de todos”, explica Gustavo. “E foi exatamente esse sentimento que me motivou a fazer a doação dos livros de contos infantojuvenis, com o intuito de incentivar a leitura desde a infância e adolescência”, completa.


Dedicatória anexada ao livro doado por Gustavo Diefenbach dos Santos


Os benefícios da leitura

O hábito da leitura pode melhorar a qualidade de vida de uma pessoa. Que tal conferir abaixo alguns dos principais benefícios que a leitura pode trazer à sua vida?

  • Redução do estresse
  • Melhora a qualidade o sono
  • Aprimora o vocabulário
  • Melhora a atividade cerebral
  • Ajuda a escrever melhor
  • Promove o conhecimento geral

Aproveite o Dia Mundial da Leitura e comece a ler um novo livro hoje.