Voltar

Unimed Vale do Sinos realiza festa surpresa para paciente internado

Unimed Vale do Sinos realiza festa surpresa para paciente internado

Unimed Vale do Sinos realiza festa surpresa para paciente internado

21 Maio 2019

Filipe completou 5 anos de idade durante período de tratamento e a cooperativa não podia deixar a data passar em branco

No dia 20 de maio de 2019, o pequeno Filipe Cruz estava em seu 24º dia de internação e tratamento contra a osteomielite no Hospital Dia e Pronto Atendimento da Unimed Vale do Sinos em Novo Hamburgo. Neste mesmo dia, o pequeno paciente completou cinco aninhos de idade e a cooperativa comemorou em grande estilo.



Filipe animado durante o "Parabéns"

Durante o tratamento, que deve durar seis semanas, Filipe já se mostrava bastante impaciente e cansado por estar tantos dias internado. “Ele sempre perguntava porque as outras pessoas recebiam alta e ele continuava lá”, explica a Pediatra Margarete Fernandes dos Santos. Foi aí que a equipe da enfermagem da manhã teve a ideia de homenageá-lo com a festinha surpresa. Para a médica, este tipo de atividade é de extrema importância para o paciente. “Como ele está em internação prolongada, já está cansado e este tipo de ação ajuda muito no bem-estar do paciente, além de misturar o lado humano com o lado científico”, completa.

A Enfermeira Líder Katiuscia Panassal conta que é comum ocorrer este tipo de atividade quando o paciente está internado há bastante tempo. “A equipe de enfermagem teve a ideia de proporcionar este momento ao Filipe, pois ele é uma criança, né? Ninguém quer estar internado no seu aniversário, mas já que ele estava, coube a nós proporcionar este momento a ele”, explica.


O aniversariante ao lado da médica Margarete Fernandes dos Santos

A festinha, que teve como tema o desenho infantil “Patrulha Canina”, contou com a presença dos pais, avós e da irmãzinha do Filipe.  “Eu só tenho a agradecer a toda equipe da Unimed Vale do Sinos por proporcionar este momento ao nosso filho”, fala Josué Fontoura, pai de Filipe. “Foi muito legal envolver todos nós, mas não temos como descrever a importância que este momento está tendo para ele”, completa. Josué conta que enquanto está internado, o menino gosta muito de desenhar, brincar com massinha de modelar, quebra-cabeça e assistir desenhos. “O quarto dele está repleto de desenhos que ele faz enquanto está aqui. Mas ele adora assistir os desenhos da Patrulha Canina e quando vimos o tema da festinha, ficamos muito emocionados”, completa.


Filipe ao lado da família mostrando que está completando 5 aninhos

Ações como essa fazem parte do jeito de cuidar do paciente da Unimed Vale do Sinos, pois a humanização é um dos principais valores da cooperativa, priorizando sempre o atendimento e o cuidado com excelência.


Equipe da Unimed Vale do Sinos parabenizando o pequeno Filipe