Voltar

Unimed Vale do Sinos realiza Páscoa solidária

Unimed Vale do Sinos realiza Páscoa solidária

Unimed Vale do Sinos realiza Páscoa solidária

18 Abril 2019

Cooperativa reúne colaboradores voluntários e realiza a entrega de, aproximadamente, 600 itens arrecadados para instituição leopoldense

Páscoa é momento de união, de reflexão e, principalmente, de intensificar as boas ações ao próximo. Pensando nisso, a Unimed Vale do Sinos, lançou um desafio aos seus colaboradores, convidando todos a participarem da Campanha de Páscoa 2019.


Colaboradores realizando a entrega de presentes

De 8 a 17 de abril, a cooperativa arrecadou doações realizadas pelos mais diversos setores da Unimed Vale do Sinos. Dentre as doações, foram arrecadados, principalmente, materiais de higiene e alimentos não-perecíveis. Após a arrecadação realizada por colaboradores, cooperados e prestadores da cooperativa, os colaboradores foram convidados a realizar a entrega dos materiais ao Instituto Lenon Joel pela Paz, promovendo uma interação entre colaboradores e as crianças e adolescentes acolhidas pelo instituto. Afinal, Páscoa é também interação, carinho e alegria.

A entrega foi repleta de emoção e teve a participação de um colaborador vestido de coelho da Páscoa, realizando a entrega de presentes. Além disso, dois colaboradores do setor de Gestão de Pessoas, realizaram atividades lúdicas, envolvendo crianças e colaboradores. Em seguida, as crianças do instituto apresentaram uma música e agradeceram a todos os envolvidos.


Voluntários da Unimed Vale do Sinos

Anelise Cornelius, coordenadora de Marketing e Sustentabilidade da Unimed Vale do Sinos, setor que esteve à frente da organização da Páscoa Solidária, afirma que a ação foi bastante emocionante. “Reunir todos esses colaboradores que tinham em comum o objetivo de fazer o bem ao próximo é muito gratificante”, explica. “Mas o momento que mais nos causou emoção foi a entrega dos materiais e a interação entre nossos colaboradores e as crianças do instituto. Foi possível ver a emoção e a alegria nos olhos de todos os envolvidos”, completa.

Foram aproximadamente 600 itens arrecadados, entre eles 270 itens de higiene pessoal (papel higiênico, pasta de dente, sabonetes, escovas de dente, entre outros), 300 kg de alimentos (arroz, feijão, massa, café, óleo de soja, farina) e outros itens variados, como leite longa vida e demais produtos de higiene.


Colaboradores ao lado das crianças e adolescentes do Instituto

Quem também esteve presente foi a colaboradora Lisiane Sarmento, do setor de Prestadores, que achou a atividade gratificante. “É indescritível a sensação de contribuir e levar um pouco de alegria para as crianças do instituto. Me sinto verdadeiramente feliz em ter tido a oportunidade de participar, pois, somos o que conseguimos despertar nas pessoas e se alguém te sorri, é você quem ganha”, emociona-se. “Estávamos ali oferecendo somente nosso tempo e boa vontade. Me senti útil e tenho muita gratidão pelo dia de hoje.”, completa.

O Instituto

O Instituto Lenon Joel pela Paz, localizado em São Leopoldo, é uma organização não-governamental que atende, diariamente, cerca de 160 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em situações de vulnerabilidade. Os jovens atendidos fazem parte da comunidade leopoldense em devem estar em contraturno escolar.

A missão do Instituto é apoiar e desenvolver ações para a defesa, a elevação e a manutenção da cidadania e qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, por meio de atividades educativas, do esporte, da cultura e do lazer.

 


Agradecimento que as crianças do Instituto entregaram para a Unimed Vale do Sinos