Quais os números de telefone em que posso contatar a Unimed Vale do Sinos?

  • Central de Atendimento: (51) 3584.1800
  • Central de Relacionamento com Cliente 24 horas: 0800.642.1800
  • SOS: 0800.541.5288
     

Como procedo em caso de urgência?

Você deverá procurar os nossos pronto atendimentos ou hospitais dia de Novo Hamburgo, São Leopoldo ou Campo Bom:

  • Hospital Dia e Pronto Atendimento de Novo Hamburgo: Rua Tupi, 962
  • Hospital Dia e Pronto Atendimento São Leopoldo: Rua Conceição, 1.050
  • Pronto Atendimento Campo Bom: Avenida Brasil, 1.390

Se você é gestante, em caso de urgência deverá procurar o nosso Hospital Unimed Vale do Sinos.

  • Hospital Unimed Vale do Sinos: Rua Waldemar Geib, 161

 

Estou sem o meu cartão Unimed. Como faço para consultar ou realizar exames?

Você deverá procurar a unidade da Unimed Vale do Sinos mais próxima e solicitar uma autorização de atendimento.

 

Como faço para alterar meu endereço de correspondência e demais alterações no meu contrato com a Unimed, como débito em conta ou alteração de vencimento?

O contratante do plano poderá solicitar a alteração de cadastro presencialmente, pelo nosso site ou por meio de de formulário.

  • Presencialmente: Central de Relacionamento com Cliente

- Novo Hamburgo: Avenida Nações Unidas, 2359

- São Leopoldo: Rua Conceição, 1.050

  • Site: www.vs.unimed.coop.br – Portal do Cliente
  • Formulário: solicite por meio do contato telefônico

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com Cliente.

 

Contratei um plano Unimed. Como faço para consultar com alguma especialidade específica?

Você deve acessar o Guia Médico online e buscar a especialidade desejada por meio do nosso site. Acesse: www.vs.unimed.coop.br e na página inicial do site digite o código do cartão se você é cliente. Se você ainda não é cliente, selecione o plano e a rede que deseja pesquisar.

Importante: Clientes que possuem a modalidade de plano referenciado devem agendar a especialidade de acordo com a sua cidade.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com Cliente.

 

Preciso autorizar meus exames previamente?

Exames de raio-X, ecografias, mamografia, ecografia com Dopller, curativos e eletrocardiograma não necessitam autorização prévia. Exames sofisticados, como teste do pezinho, tomografia, ressonância, ecocardiograma, densitometria óssea, biópsias, punções, precisam ser autorizados previamente.

Lembre-se: Em nosso site temos a opção para você autorizar seus exames online com mais conforto e comodidade. Acesse: www.vs.unimed.coop.br

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com Cliente.

 

Em caso de perda, roubo ou extravio do Cartão Unimed, como posso adquirir a 2ª via?

  • Plano Empresarial: comunique o fato à sua empresa para que ela solicite uma segunda via à Unimed.
  • Plano Familiar/Individual: solicite à Unimed pelo Portal do Cliente em nosso site ou pela Central de Relacionamento.

Importante: Em caso de roubo, o cliente poderá anexar o boletim de ocorrência para não gerar custo de um novo cartão. Nos casos de perda ou extravio do cartão, o valor cobrado será de R$20,00.

 

Meu médico só tem disponibilidade de consulta para daqui um mês. Como a Unimed pode me ajudar?

Se o médico escolhido não puder atendê-lo dentro do prazo desejado, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com Cliente pelo telefone 0800.642.1800. Iremos ajudá-lo a agendar com outro médico da mesma especialidade dentro do prazo estabelecido pela ANS. Mas, se você fizer questão de ser atendido pelo médico da escolha, você dependerá da disponibilidade deste profissional.

 

Posso ter atendimento com qualquer médico e ser reembolsado pela Unimed?

Não. Você deve agendar seus atendimentos dentro da rede de médicos e prestadores da Unimed, de acordo com a área de cobertura do seu contrato (Regional ou Nacional). Se você encontrar dificuldades de agendamento, entre em contrato com nossa Central de Relacionamento, que iremos orientá-lo.

 

Não recebi meu boleto para pagamento. Como devo proceder?

O boleto poderá ser emitido no site da Unimed Vale do Sinos. Acesse: www.vs.unimed.coop.br ou acesse nosso aplicativo (disponível na PlayStore e AppStore). Você também pode ligar para a nossa Central de Relacionamento, que será orientado sobre o melhor caminho.

 

Qual a validade de uma autorização para realização de um procedimento/exame?

O prazo é de 60 dias. Após esse período, um novo pedido médico deverá ser solicitado ao seu médico assistente e então levar à unidade da Unimed Vale do Sinos mais próxima para ser novamente autorizado.

 

Como devo proceder para que meu bebê recém-nascido tenha direito ao plano de saúde?

Você deve solicitar a inclusão do bebê em até 30 dias após seu nascimento para que ele não tenha que cumprir carências. Para atendimentos nos primeiros 30 dias, o bebê poderá utilizar o cartão Unimed dos pais, com os mesmos direitos e coberturas contratuais.

 

Como posso consultar o meu valor de coparticipação?

Você pode consultar no site da Unimed Vale do Sinos, na área do cliente ou, se preferir, ligue para a Central de Relacionamento que você será orientado sobre o melhor caminho.

 

Quando ocorre reajuste das mensalidades do plano?

  • Planos Individuais ou Familiares: ocorre anualmente, na data de aniversário do contrato, mediante aplicação do percentual autorizado pela ANS.
  • Planos Coletivos - Empresariais ou por Adesão: ocorre anualmente, na data de aniversário do contrato; neste caso, o índice de reajuste será de acordo com a sinistralidade do seu plano, previamente acordado com a empresa contratante.

Importante: as mensalidades também podem sofrer enquadramento etário caso o titular ou um dos seus dependentes mude de faixa etária.

 

Cartão Nacional de Saúde, por que tenho que me cadastrar?

Porque cada cidadão terá um cartão, com numeração única em âmbito nacional, para identificá-lo ao dar entrada nos serviços de saúde, suplementar (planos de saúde/convênios) ou SUS – hospitais, laboratórios de exames complementares, Unidades/Serviços de Saúde.

Importante: mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados. Assim, poderemos mantê-lo em dia com as principais informações sobre o seu plano de saúde.

Para atualizar, acesse: www.vs.unimed.coop.br

 

Quais as funcionalidades e como baixar o aplicativo da Unimed Vale do Sinos?

Com o aplicativo Unimed Vale do Sinos você tem acesso a diversas funcionalidades como:

  • Guia Médico
  • Carteirinha
  • Boletos
  • Extrato de coparticipação
  • Notícias
  • Revistas e Manuais
  • Alarmes
  • Contatos
  • Prescrições
  • Extrato IRRF

 

Baixe gratuitamente o aplicativo em seu celular, disponível para sistemas iOS e Android.

 

O que é e como funcionam as Unidades de Consultas da Unimed Vale do Sinos?

Na Unimed Vale do Sinos você possui Unidades de Consultas em Novo Hamburgo e São Leopoldo com diversas especialidades e atende com horários previamente agendados. Agende sua consulta pela nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800.642.1800.

  • Unidade de Consultas Novo Hamburgo: Rua Marcílio Dias, 905
  • Unidade de Consultas São Leopoldo: Rua São Pedro, 995

 

O que significa atendimento intercâmbio?

Atendimento intercâmbio significa atendimento fora da sua área de ação contratada na sua Unimed. Por exemplo, se você possui plano com a Unimed Vale do Sinos e você for consultar fora das cidades do Vale do Sinos, por exemplo, Porto Alegre, o seu atendimento será via intercâmbio.

O que significa Sistema Unimed?

Hoje, o sistema Unimed é composto por 348 cooperativas Médicas em todo território nacional e são 114 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.719 hospitais credenciados e 113 hospitais próprios. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, que prestam assistência para milhões de clientes em todo país. Fonte: Unimed do Brasil

 

A Unimed Vale do Sinos disponibiliza vacinas?

A Unimed Vale do Sinos não comercializa e/ou aplica nenhum tipo de vacina.