Voltar

Unimed Vale do Sinos realiza ação para o Dia das Crianças

Unimed Vale do Sinos realiza ação para o Dia das Crianças

Unimed Vale do Sinos realiza ação para o Dia das Crianças

10 Outubro 2018

Cooperativa leva crianças para conhecerem as práticas do local onde os pais trabalham

A manhã do dia 6 de outubro foi de muita alegria e animação para as crianças que visitaram as dependências da Unimed Vale do Sinos. O projeto "Visitando o trabalho da mamãe e do papai" convidou os filhos de colaboradores para conhecerem a cooperativa em uma manhã repleta de informação, conhecimento e brincadeiras.

Os pequenos conheceram algumas dependências da Unimed Vale do Sinos e, sob a orientação da Bac, nome da bactéria gigante que acompanhou as crianças, aprenderam sobre a importância de lavar as mãos corretamente para prevenir doenças. Eles também tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância do silêncio no ambiente hospitalar.

Sob a orientação da nutricionista Moara Pierotto, as crianças aprenderam sobre alimentação saudável e, em seguida, participaram de brincadeiras com o educador físico Rudimar Campos, que falou sobre a importância da atividade física na prevenção de doenças.


Jeniffer de Freitas e o filho Yuri durante atividade

O filho da colaboradora Jeniffer de Freitas, do Gestão de Pessoas, foi um dos participantes da atividade. Yuri de Freitas Gregório, de 11 anos, aprovou a atividade e quer repetir no ano que vem. “Eu gostei muito da visita, estava muito legal! Fizemos um passeio de ônibus até o Hospital  Unimed Vale do Sinos e até vimos uma bebezinha bem bonitinha”, conta animado.

A atividade foi uma iniciativa do Jeito de Cuidar Unimed Vale do Sinos, em parceria com a equipe de Riscos e Segurança e com o apoio do SOS, do setor de Marketing e Sustentabilidade e da Medicina Preventiva.


Crianças se divertem com os pais após o encerramento da atividade