Voltar

Unimed Vale do Sinos realiza campanha contra Aedes aegypti

Unimed Vale do Sinos realiza campanha contra Aedes aegypti

Unimed Vale do Sinos realiza campanha contra Aedes aegypti

23 Janeiro 2018

Ações orientam colaboradores a combater o mosquito com atividades didáticas

Os colaboradores da Unimed Vale do Sinos foram surpreendidos com colegas vestidos de mosquitos que realizaram visitas a todos os setores da cooperativa. A ação faz parte da campanha "Aedes aegypti: ajude a tirá-lo de circulação", realizada pelo setor de Riscos e Segurança e tem como objetivo conscientizar colaboradores, clientes e cooperados sobre a importância do combate ao mosquito.

.


Pensando nisso, o Serviço de Prevenção e Controle de Infecção (SPCI) da Unimed Vale do Sinos realiza a campanha para relembrar às pessoas sobre os cuidados que devem ser mantidos para evitar que o mosquito, que causa Dengue, Zika e Chikungunya, nasça.

Para Quetter Stumpf, que atua no SPCI, a ideia de realizar a campanha surgiu dos membros executores do serviço. “Queríamos inovar na campanha de combate à dengue em 2018, atingindo os colaboradores de maneira mais lúdica”, explica. “Assim, a aceitação dos colaboradores é mais efetiva, pois acharam um máximo os colaboradores vestidos de mosquitos levarem a informação até eles”, completa Quetter.

.


A coordenadora do setor de Riscos e Segurança da Unimed Vale do Sinos, Janaína da Cruz, fala orgulhosa da campanha: “Foi um sucesso”. Janaína explica que foram inúmeros elogios recebidos devido à importância da ação. “Colaboradores, clientes e comunidade elogiaram e participaram, contando como colaboram com os cuidados em suas casas. Na área assistencial foram retomados os cuidados que devemos ter com os pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Essa campanha só reafirma que quando todos fazem a sua parte é possível tirar o Aedes aegypti de circulação”, explica.

Combate ao mosquito

Com a campanha é importante lembrar que a melhor maneira de se proteger contra Zika, Dengue e Chikungunya é acabando com o mosquito Aedes aegypti. Cada pessoa deve fazer sua parte e eliminar os focos de água parada.

- Mantenha a caixa d'água sempre fechada com tampa
- Não deixe água da chuva acumulada
- Encha de areia os pratinhos dos vasos de plantas
- Guarde garrafas sempre de cabeça para baixo