Voltar

Unimed Vale do Sinos recebe Top Ser Humano 2018 com case Humanização no Atendimento

Unimed Vale do Sinos recebe Top Ser Humano 2018 com case Humanização no Atendimento

Unimed Vale do Sinos recebe Top Ser Humano 2018 com case Humanização no Atendimento

4 Outubro 2018

Cooperativa foi contemplada com prêmio em cerimônia que ocorreu na noite desta quarta-feira no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre

A noite de 3 de outubro foi de celebração para a Unimed Vale do Sinos que recebeu uma das premiações mais cobiçadas do país na área de Gestão de Pessoas, concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). A cooperativa foi premiada na categoria "Organização" com o case “Humanização no Atendimento”. A cerimônia de premiação ocorreu na sede do Grêmio Náutico União, na capital gaúcha.

Para receber o prêmio, os colaboradores que integram o Grupo de Talentos da cooperativa foram à Porto Alegre, acompanhado das coordenações de Gestão de Pessoas e Marketing e Sustentabilidade, além do Diretor de Desenvolvimento Humano da Unimed Vale do Sinos, Dr. Ademar Trein.

“Acreditamos que um terço da nossa vida é no ambiente de trabalho”, explica Trein. “Então precisamos estar muito felizes fazendo o que fazemos”, completa o diretor orgulhoso pelo prêmio. Para Dr. Ademar, o bem-estar do cooperado e do colaborador é peça-chave para o bom andamento do trabalho. “Em uma empresa de serviços, só podemos servir bem o próximo se estamos bem com nós mesmos”, conta.

O diretor da Unimed Vale do Sinos aproveita para agradecer pelo reconhecimento: “Agradeço imensamente à ABRH em nome de toda a cooperativa. Além disso, também é importante destacar a maneira como nosso setor de Gestão de Pessoas disseminou a Humanização no Atendimento por meio do teatro, de encontros e de apresentações lúdicas dentro de nossa cooperativa”.

Humanização no Atendimento na prática

O programa de Humanização no Atendimento foi implantado na Unimed Vale do Sinos com o objetivo de tornar cada vez mais humana a relação entre colaborador e cliente. No decorrer do ano, foram realizadas diversas ações que marcaram o case responsável por levar o Prêmio Top Ser Humano 2018.

Entre as ações, tiveram destaque apresentações musicais, realizadas pelo Grupo de Talentos da cooperativa, em parceria com o Gestão de Pessoas. Também foram produzidas paródias com letras de músicas que estimulavam e mostravam a importância da humanização. A ação "Psiu" reforçou a importância do silêncio na recuperação do paciente e apresentou importante resultado na área assistencial. Além das Pílulas de Humanização, que são disponibilizadas semanalmente com frases motivacionais e mensagens sobre humanização aos colaboradores.

Para a coordenadora do Gestão de Pessoas da Unimed Vale do Sinos, Sirlene Vale, o prêmio é de extrema importância para a cooperativa e todos que nela atuam. “O Top Ser Humano revela a todos que nossa cooperativa preza pelas pessoas, pois acredita que elas são vitais para o sucesso da organização. Nosso propósito, cuidar das pessoas, está sendo atendido e isto nos motiva cada vez mais a trilhar este caminho”, orgulha-se.