Voltar

Unimed Vale do Sinos traz Martha Gabriel para palestra na região

Unimed Vale do Sinos traz Martha Gabriel para palestra na região

Unimed Vale do Sinos traz Martha Gabriel para palestra na região

8 Outubro 2018

Com o tema “Inovação e Criatividade no Século XXI”, evento reuniu cooperados, colaboradores, clientes e comunidade

A noite desta sexta-feira, 5 de outubro, foi de imersão ao conhecimento para os participantes da palestra “Inovação e Criatividade no Século XXI”, ministrada por uma das principais pensadoras digitais da atualidade, Martha Gabriel. O evento, que ocorreu na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, cerca de 400 participantes que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre inovação, criatividade e a velocidade das informações nos dias de hoje.


Martha Gabriel em palestra em Novo Hamburgo

A abertura oficial do evento, foi realizada pelo vice-presidente da Unimed Vale do Sinos, Dr. Ronaldo Scherer, que apresentou a palestrante ao público. “Martha Gabriel é de autora de best-sellers como “Marketing na Era Digital”, “Educar – A  Revolução digital na educação e Você”, “Eu e os Robôs – Pequeno manual do mundo digital”. É também premiada palestrante keynote (oradora) internacional, tendo realizado mais de 70 palestras no exterior, além de 4 TEDx”, explica o vice-presidente, chamando, em seguida, a palestrante ao palco.

Recebida com aplausos, Martha Gabriel iniciou falando sobre o conceito de inovação e qual sua diferença do termo invenção. “Refere-se a tudo aquilo que traz mudanças efetivas de processos, não precisando ser algo novo, mas, sim, diferente”, explica. Entre outros assuntos, Martha falou também sobre as exigências no mercado de hoje. “A velocidade das mudanças exige que os empreendedores estejam sempre atentos às tendências. Além disso, é necessário exercitar a criatividade para vencer os desafios diários que enfrentamos diariamente”, comenta.


Martha Gabriel com o doutor Ronaldo Scherer

Sobre inovação na área da saúde, Martha é direta: “Eu mesma já precisei de recursos inovadores em prol da minha saúde. Nesses casos, o que muda não é tecnologia, é o nosso comportamento que muda”.

O evento foi realizado pelo Instituto Unimed do Rio Grande do Sul e Unimed Federação/RS, com o apoio da Unimed Vale do Sinos e Sescoop/RS.


Público assistindo à palestra