Voltar

5ª Jornada Multiprofissional Unimed Vale do Sinos

5ª Jornada Multiprofissional Unimed Vale do Sinos

Cuidado oncológico foi o tema principal do evento

5ª Jornada Multiprofissional Unimed Vale do Sinos

Cuidado oncológico foi o tema principal do evento

30 Outubro 2019

A 5ª Jornada Multiprofissional aconteceu na última sexta-feira, 25 de outubro, na ACI de Novo Hamburgo. Nesta edição, o tema abordado foi “A integralidade no cuidado em oncologia”. Promovido pela Unimed Vale do Sinos, o evento aborda o trabalho multidisciplinar entre as diferentes especialidades da área da saúde. 

Profissionais e acadêmicos de nutrição, farmácia, enfermagem, psicologia e medicina se reuniram para assistir a diversas palestras, trocar experiências e agregar conhecimento. Para a coordenadora de Farmácia da Unimed Vale do Sinos, Thais Gallas, o evento é muito importante para reforçar mais uma vez a importância do trabalho das no cuidado do paciente. “Ficou muito claro que cada profissional com sua expertise contribui muito para a recuperação e bem-estar dos nossos pacientes.  A Jornada foi uma excelente oportunidade para compartilhar experiências, ampliar conhecimento e fortalecer o papel de cada profissional no cuidado dos pacientes oncológicos”, compartilha.

Pela manhã, o psicólogo Jorge Trevisol, por meio de fala e canções, apresentou a palestra: “O despertar da interioridade humana”; a enfermeira Fernanda Silva de Souza trouxe experiências pessoais e profissionais para falar sobre “Resiliência na assistência oncológica”; e, por fim, o cooperado Dr. Ricardo Vitiello e as colaboradoras Luciana Lelling (enfermeira oncológica), Fernanda Beier (nutricionista) e Thais Gallas (farmacêutica), se reuniram para falar sobre as práticas da Unimed Vale do Sinos na área oncológica e o trabalho multiprofissional realizado na cooperativa.

No turno da tarde, estiveram presentes a psicóloga Simone Nardi, com a palestra “Cuidado de quem cuida”, a farmacêutica Luciane Lindenmeyer abordando as “Contribuições do farmacêutico no cuidado do paciente oncológico” e a nutricionista Fernanda Bortolon, que falou sobre “O papel da nutrição na integralidade do paciente oncológico”. Para fechar com chave de ouro, as cooperadas da Unimed Vale do Sinos, Dra. Betina Schwan e Dra. Renata Duarte trouxeram um bate-papo sobre a relação entre a clínica e os cuidados paliativos.