Voltar

Ação de dia das crianças movimenta Hospital Unimed

Ação de dia das crianças movimenta Hospital Unimed

Filhos de colaboradores e cooperados participaram de uma atividade diferente na manhã deste sábado, 19/10

Ação de dia das crianças movimenta Hospital Unimed

Filhos de colaboradores e cooperados participaram de uma atividade diferente na manhã deste sábado, 19/10

22 Outubro 2019

Em comemoração ao dia das crianças, a Unimed Vale do Sinos realizou a segunda edição do projeto “Visitando o trabalho da mamãe e do papai”. Mais de 20 crianças puderam conhecer melhor a rotina da cooperativa em que trabalham os seus pais.

A visita iniciou no auditório da AMO, com a entrega de lanches e camisetas personalizadas para o passeio. A equipe de Riscos e Segurança da cooperativa realizou uma abertura do evento com a companhia das personagens “Bac” e “Álcool gel”. Além de cantarem e dançarem ao som de paródias sobre prevenção e controle de infecção, abordaram a importância e ensinaram os pequenos a fazerem uma correta higienização de mãos.

Para a enfermeira Elaine Diniz, abordar este tema com as crianças é fundamental para minimizar o risco de transmissão de infecção. “Quando uma prática é ensinada e estimulada desde a infância, essa fica “gravada” na memória e, mais cedo ou mais tarde, esse ensinamento é relembrado. Ter esse momento com as crianças foi gratificante, pois percebemos que eles estavam estimulados a fazer a técnica correta de higiene de mãos”, comenta.  

Após isso, as turminhas seguiram até o Hospital Unimed, onde fizeram uma visita guiada. Conheceram o bloco cirúrgico, salas de exames, Centro de Oncologia, UTI Neonatal, berçário, administração e ambulância. Além disso, tiveram a oportunidade de escutar o coração de um bebê dentro da barriga da mãe e serem bombeiros por um dia. Vestiram os trajes da brigada de incêndio e, com auxílio, até acionaram extintores de incêndio de água.

O pequeno Lucas Concheski, filho da colaboradora Aline Maciel Concheski, estava muito ansioso pela visita e adorou conhecer o hospital. “Está sendo um dia muito legal. O que eu mais gostei foram as musiquinhas. aprendendo a cantar elas.”

A mãe, Aline, destaca que é impressionante o quanto significa para uma criança conhecer e entender a rotina do trabalho da mãe ou do pai. “O Lucas ficou impressionado com cada detalhe e explicação de cada setor apresentado, contou com entusiasmo para a família e amigos a experiência que ele teve e tenho certeza que levará pra vida”, comenta.