Voltar

Caminhada da Primavera reúne hábitos saudáveis e solidariedade

Caminhada da Primavera reúne hábitos saudáveis e solidariedade

Caminhada da Primavera reúne hábitos saudáveis e solidariedade

9 Dezembro 2019

Evento contou com a participação de centenas de pessoas em Novo Hamburgo neste final de semana

A manhã deste sábado, 7, foi de muita disposição para as mais de 400 pessoas que participaram da 18ª edição da Caminhada da Primavera da Unimed Vale do Sinos. O evento, que reuniu toda a família e amigos, teve início às 9h ao lado do Campus I da Feevale, onde os participantes retiraram seu kit com camiseta e boné do evento em troca de 1kg de alimento não-perecível que foi doado à Horta Comunitária Joanna de Ângelis.


Representante da Horta Comunitária Joanna de Ângelis recebendo a doação da Unimed Vale do Sinos

O evento teve início com um aquecimento e seguiu pelas ruas da cidade, com acompanhamento de caminhão de som, equipe de saúde, distribuição de balões verdes da Unimed Vale do Sinos, distribuição de água e muito mais. Ao final do trajeto, que foi encerrado no Hospital Dia e Pronto Atendimento da Unimed Vale do Sinos (Rua Tupi, 962), os participantes foram recebidos com alongamento, distribuição de água e frutas.

Segundo a Enfermeira Promoção à Saúde da Medicina Preventiva, Ana Paula Maia, o ano de 2019 contou com uma Caminhada de sucesso. “Conseguimos atingir o público esperado e mantivemos a alegria de todos os outros anos”, conta. “Sem falar nas inúmeras doações de alimentos destinados à Horta Comunitária Joana De Ângelis de Novo Hamburgo, o apoio da Guarda Municipal que garantiu a segurança que exige um evento deste porte”, completa a enfermeira.


As ruas de Novo Hamburgo com as cores da Caminhada da Primavera

O evento atrai um público fiel, que caminha junto com a Unimed Vale do Sinos há 18 anos. “Ver as pessoas colecionando nossas camisetas, de todas as cores, que é renovada a cada ano, vê-los ansiosos pelo dia da Caminhada, e durante o evento, acompanhando com todo entusiasmo e muita alegria, esta é a comprovação de que mais uma vez acertamos na escolha de realizar o evento”, orgulha-se Ana.

E, para 2020, os preparativos já começaram. “Ano que vem será nossa 19ª Caminhada da Primavera e já estamos planejando muitas novidades e melhorias, mas sempre mantendo o nosso foco: estimular hábitos para uma vida mais longa e saudável”, orgulha-se Ana Paula Maia.


Participantes da edição de 2019 da Caminhada da Primavera