Voltar

Estudantes de Arquitetura e Engenharia visitam obras do Hospital Unimed Vale do Sinos

Estudantes de Arquitetura e Engenharia visitam obras do Hospital Unimed Vale do Sinos

Estudantes de Arquitetura e Engenharia visitam obras do Hospital Unimed Vale do Sinos

Visita ao canteiro reuniu alunos, professores e equipe envolvida na construção

A manhã do dia 9 de novembro foi repleta de conhecimento para os alunos de Engenharia e Arquitetura da Feevale que realizaram uma visita às obras do Novo Hospital Unimed. Os estudantes tiveram a oportunidade de visualizar e entender na prática tudo aquilo que é estudado por meio dos livros e da explicação de seus professores.

Para receber o grupo, o Administrador de Suprimentos da Unimed Vale do Sinos, Lindomar Carlos da Silva, realizou a abertura oficial da visitação, apresentando o vídeo com a filosofia da cooperativa. Em seguida, o Engenheiro Civil e a Arquiteta da Engeform, Pedro Twiaschor e Gabriela Pierozan, apresentaram o vídeo institucional da empresa responsável pelas obras do hospital e também o cronograma, entre outros detalhes técnicos.

A visita ocorreu com o acompanhamento do professor do Curso de Engenharia Civil da Feevale, Vinicius Ortolan. Segundo o professor, tanto o curso de Arquitetura e Urbanismo quanto o curso de Engenharia Civil da Universidade Feevale zelam muito pela vivência prática de seus alunos. “Com base nesta premissa, vislumbrei na obra do Hospital da Unimed uma oportunidade para alunos poderem acompanhar um empreendimento ímpar em nossa região, explica. Para Ortolan, a visita agregou muito aos estudantes. “Em decorrência da obra não ser corriqueira em nossa região, os alunos tiveram as melhores reações possíveis e, certamente, a visita irá agregar muito conhecimento às suas carreiras profissionais”, explica.

O professor explica que toda atividade prática desenvolvida fora da sala de aula é apreciada pelos alunos e incentivada pela instituição. “Isso é muito positivo, ainda mais quando a atividade é uma visita à obra que emprega diversos sistemas construtivos e tecnologias apresentados em sala de aula, assim os alunos podem vivenciar de forma prática e presenciar todas as dificuldades que é a gestão de todas as disciplinas envolvidas neste empreendimento”, completa.