Voltar

Medicina Preventiva da Unimed Vale do Sinos realiza ações de saúde

Medicina Preventiva da Unimed Vale do Sinos realiza ações de saúde

Medicina Preventiva da Unimed Vale do Sinos realiza ações de saúde

Atividades lúdicas e divertidas foram pensadas para trazer saúde ao prato dos pequenos

Para celebrar o Dia Nacional do Controle à Obesidade, que ocorre em 11/10, e o Dia Mundial do Diabetes, em 14/11, a Unimed Vale do Sinos, por meio do setor de Medicina Preventiva, realizou ações durante a Unimed Kids Run para marcar as datas.


Atividade sensorial às cegas para as crianças

As ações, que ocorreram em 3 de novembro durante o Unimed Kids Run, contaram com uma experiência sensorial às cegas em que as crianças eram vendadas e convidadas a experimentar um alimento sem saber qual era. Para esta atividade foram oferecidas frutas (morango, uva, abacaxi) e legumes (tomate cereja e brócolis). Segundo a Nutricionista Assistencial da Unimed Lar e Medicina Preventiva, Moara Pierotto, a atividade foi muito bem aceita. “As crianças experimentaram várias vezes e os pais ficaram bastante felizes, pois as crianças puderam descobrir que gostavam de diversos alimentos antes recusados”, explica.

“Falar sobre a importância da alimentação saudável desde cedo é fundamental para incentivar uma alimentação adequada e prevenir doenças”, explica Moara. Conforme explica a Nutricionista, o paladar das crianças se espelha, primeiramente, nos hábitos dos pais. “Por isso o bom exemplo é fundamental para que a criança adquira o habito de consumir frutas, verduras e saladas”, completa.


Atividade lúdica com a criançada no durante o Unimed Kids Run

Já para o público adulto que passava pelo local, a equipe da Medicina Preventiva realizou uma atividade sobre boas escolhas, onde eles eram convidados a montar um prato saudável de acordo com as opções oferecidas. “Oferecemos orientações gerais de alimentação saudável e de saúde, assim como um alerta sobre a quantidade de açúcar presente nos alimentos industrializados”, explica Moara.